Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POR QUE EXISTE A VINGANÇA?

                                                          

     Todos nós , quando somos de alguma forma injustiçados pensamos que em qualquer momento desejaríamos que aquela pessoa pagasse o que nos fez. Isto até é normal em um momento de muita raiva, o que não podemos é fazer disso um motivo para prepararmos e desejarmos nos vingar.
    Dizem até que a vingança é um prato que se come frio, afinal ela precisa ser preparada, pensada para que não saia errado, estragando os seus planos.
   Até onde desejar e planejar o mal para o próximo faz bem a quem deseja? Para um primeiro momento aquilo parece ser a coisa certa, mas... se pensarmos com frieza e com a razão perceberemos que a vingança só acrescenta ódio em nossos corações. O tempo é o melhor remédio. Como sempre digo: a verdade tarda mas não falha. É preciso paciência.
      A melhor maneira e mais eficaz de se vingar é mostrar o quanto você está feliz e bem . quem lhe fez o mal com certeza não desejou te ver sorrindo, rodeada de amigos e muito, muito feliz. Seu estado de espírito de felicidade vai machucar quem lhe fez mal, você deu a volta por cima sem se sujar com vingança, seu coração estará leve.
   Você pode nutrir rancor e  ressentimento de pessoas que não lhe querem bem, é um estado natural, se você segue sua vida sempre olhando para a frente, semeando coisas positivas não tem porque a vida lhe virar as costas, ela está pronta para lhe oferecer dádivas positivas de muito amor e alegrias.
     Então podemos dizer que, para superar o desejo de vingança é só fecharmos os olhos para quem está do outro lado de nossa vida e ficarmos preparados para assistir a sua própria decadência?
    Possivelmente esta demora não será longa, mostre indiferença. Este é o melhor caminho para se lidar com o desejo de se vingar.
     A vingança é um sentimento incontrolável. Isto todos sabem. Tem pessoas que passam pela vida preparando vingar para aqueles que cruzam seus caminhos e não percebem que elas estão cada vez mais perdidas no tempo. Cada vez mais velhas, mais sozinhas e mais amargas. Triste fim.


Márcia Coutinho 

 Leia amanhã:  INVEJA DE VOCÊ? Ô COITADA!



  

0 comentários:

Postar um comentário