Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POR QUE EXISTE A VINGANÇA?

                                                          

     Todos nós , quando somos de alguma forma injustiçados pensamos que em qualquer momento desejaríamos que aquela pessoa pagasse o que nos fez. Isto até é normal em um momento de muita raiva, o que não podemos é fazer disso um motivo para prepararmos e desejarmos nos vingar.
    Dizem até que a vingança é um prato que se come frio, afinal ela precisa ser preparada, pensada para que não saia errado, estragando os seus planos.
   Até onde desejar e planejar o mal para o próximo faz bem a quem deseja? Para um primeiro momento aquilo parece ser a coisa certa, mas... se pensarmos com frieza e com a razão perceberemos que a vingança só acrescenta ódio em nossos corações. O tempo é o melhor remédio. Como sempre digo: a verdade tarda mas não falha. É preciso paciência.
      A melhor maneira e mais eficaz de se vingar é mostrar o quanto você está feliz e bem . quem lhe fez o mal com certeza não desejou te ver sorrindo, rodeada de amigos e muito, muito feliz. Seu estado de espírito de felicidade vai machucar quem lhe fez mal, você deu a volta por cima sem se sujar com vingança, seu coração estará leve.
   Você pode nutrir rancor e  ressentimento de pessoas que não lhe querem bem, é um estado natural, se você segue sua vida sempre olhando para a frente, semeando coisas positivas não tem porque a vida lhe virar as costas, ela está pronta para lhe oferecer dádivas positivas de muito amor e alegrias.
     Então podemos dizer que, para superar o desejo de vingança é só fecharmos os olhos para quem está do outro lado de nossa vida e ficarmos preparados para assistir a sua própria decadência?
    Possivelmente esta demora não será longa, mostre indiferença. Este é o melhor caminho para se lidar com o desejo de se vingar.
     A vingança é um sentimento incontrolável. Isto todos sabem. Tem pessoas que passam pela vida preparando vingar para aqueles que cruzam seus caminhos e não percebem que elas estão cada vez mais perdidas no tempo. Cada vez mais velhas, mais sozinhas e mais amargas. Triste fim.


Márcia Coutinho 

 Leia amanhã:  INVEJA DE VOCÊ? Ô COITADA!



  

Related Posts:

  • DANDO A VOLTA POR CIMA. Se eu pudesse, mudaria algumas coisas em minha vida. Trocaria algumas vírgulas por pontos finais.As reticências ficariam, mas manteria as interrogações. Sim, faria muitas perguntas para tentar entender a mente humana.Já… Read More
  • O APRENDIZADO COM A VIDA. Não esconda suas emoções. O coração é uma caixinha de surpresas, muitas vezes nos prega peças, nos encurrala onde não podemos fugir.Deixar fluir nossos sentimentos é como uma magia, às vezes pode não dar onde queremos, … Read More
  • REALMENTE... Realmente este ano tem sido atípico. Tantas coisas ganharam novos contornos. Mudou-se o pensamento?Em um ano eleitoral; onde os municípios elegem seus prefeitos e vereadores, tivemos na mídia a grande aposta para conven… Read More
  • ACEITA QUE DÓI MENOS Dizem que, aceitar aquilo que não se pode mudar dói menos.Talvez o nosso erro seja querer tudo à nossa maneira. Crescemos vendo as coisas acontecendo de uma mesma maneira e por isso criamos a expectativa que estamos cer… Read More
  • NAS ENTRELINHAS... Nas entrelinhas da vida descobri nos pequenos detalhes o quanto a vida é grandiosa e pode nos surpreender.Percebi que, tudo que nos acontece é para nos ensinar, o aprendizado está quando assumimos nossos erros, corrigim… Read More

0 comentários:

Postar um comentário