Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 9 de abril de 2016

MULHERES SUBMISSAS? NÃO.

                                                       

Elas se envolvem com o homem errado, se apaixonam e sonham em viver um grande amor!

Para que possam ter o "seu" homem ao seu lado muitas mulheres deixam de viver a própria vida e tudo que ela faz é para agradar ou satisfazer o homem. Quantas vezes esquecem de si mesmo.

Quando acordam para essa realidade já é tarde, estão envolvidas emocionalmente e uma reviravolta pode acabar com toda a sintonia da relação.

A mulher que vive uma era de independência, onde os direitos estão se igualando e com isso ganham confiança não permitem viver submissas. São por esses motivos que levam o homem a não aceitar essa emancipação da mulher. Começa assim um ciclo de brigas incensantes. Instala-se entre o casal uma crise conjugal.

Muitas vezes para evitar um mal maior a mulher abre mão do seu emprego, passa a ser dona de casa e mãe. Com o tempo a insatisfação começa a crescer, afinal abriu mão de seus sonhos em favor do marido e não está vendo resultado nisso, apenas uma grande falta do que fazer. Começa as reclamações.

Quantas vezes começa a sofrer agressões físicas, verbais e muitas humilhações.Temendo consequências ainda maiores se calam. Denunciar é uma palavra que causa pânico. Confessar a um amigo ou familiar é constrangedor, tem medo das acusações. E a essa altura já sem dinheiro e sem rumo aceitam a situação. Se tornaram dependentes.

Mas até quando?

O agressor fica sem limites. Ele ameaça. Faz cara de mau. O mais importante é não se submeter ao desajuste do seu companheiro. Não alimente seu ego doentio. Reaja. Não se acovarde.

Pode ter certeza que muitos lhe acusarão, apontarão o dedo para você. O melhor é não ter medo, não se humilhar e dar a volta por cima.

Basta de violência contra a mulher.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário