Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

NOSSO LAR

                                                         

Neste fim de semana, quando tudo girava em torno da votação pelo impeachment da presidente Dilma, trocava de canal sem parar a procura de um bom programa ou filme.

De repente deparei-me com um filme que estava começando e me interessei. Estranho que não preocupei com o título. Fui ficando interessada e resolvi olhar o nome e o resumo.

O nome era Nosso Lar de Chico Xavier. Que história, que calma e tranqüilidade senti naquele momento.

Passei então a divagar através da história, dos lugares, do encantamento.  Quando percebi procurava meu pai entre aquelas pessoas. Foi como tivesse sido transportado para aquele lugar. Foi uma sensação mágica, inexplicável.

Quando dei por mim fazia tantos questionamentos sobre a morte, a dor e a saudade. Queria tantas respostas que, não tenho condições de responder.

Para tentar entender aquele momento único fiz apenas uma pergunta: o que nos acontece após a morte?

Isso mesmo. Na minha religião a morte é o fim. Choramos a perda. Para os espiritualistas é apenas o fim de uma etapa e início de uma nova existência após a nossa passagem. Aqui cumprimos nossa missão, temos mais coisas para realizar.

Através do filme que, a partir daquele momento me interessei mais pelo conteúdo não queria que tivesse intervalo. Foi uma tarde muito proveitosa e sem sombra de dúvidas me deixou muitos questionamentos que gostaria de entender.

Não vou parar por aí. Quero descobrir mais, me  inteirar do assunto e tentar entender através do meu ponto de vista sobre o tema. Não quero ser induzida por essa ou aquela religião. Quero sim fazer minhas pesquisas tentando encontrar respostas plausíveis a respeito do assunto. Respeitando acima de tudo o meu conhecimento.

Se você como eu tem essas e outras dúvidas sobre o assunto; não tenha medo das descobertas. Imaginar o meu pai e tantos familiares e amigos naquele lugar, rodeados de pessoas sábias, amigas,  compreensivas e comprometidas com o nosso bem estar já é um grande alívio.

Com isso passaremos a entender o quanto o que fazemos aqui é tão importante para a nossa evolução e aprendizado.

Fica assim a minha sugestão a vocês.


Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário