Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 3 de abril de 2016

A DECISÃO É SUA.


                                                                           

Não adianta fechar os olhos mediante o problema. Agora o momento pede tranquilidade, equilíbrio e sábias decisões.

Para que seja dado o primeiro passo é importante que o dependente químico seja questionado sobre a sua atual realidade, onde as drogas são parte de sua vida.

Por isso algumas questões devem ficar bem claras para que, não aconteça recaídas e todo o processo seja ao final uma vitória.

É preciso que alguém bem próximo e de toda confiança do usuário seja o mediador à estas questões. a primeira e fundamental pergunta deve ser: qual o objetivo principal  para que você aceite ajuda? Neste momento é preciso ouvir as metas para o futuro.O objetivo não deve ser apenas parar o consumo. ele precisa avistar o futuro e desejar estar lá.

Quais os prejuízos que a droga está fazendo em sua vida? Sua vida está sendo destruída dia a dia. O seu potencial está sendo esquecido. As drogas te dão prazer de momento, o resto é só uma avalanche de destruição.

Como você se sente hoje em relação ao que era antes de entrar no mundo das drogas? Viu o quanto as drogas estão te envelhecendo, acabando com o brilho do seu olhar? Sua pele está ressecada. Você se tornou triste. Ao se olhar no espelho, você se reconhece?

Tudo que você estava conquistando continua evoluindo ou você abriu mão também de suas responsabilidades? Trabalho, estudo, família. Quem consome drogas vive em função dela: consumir,  conseguir mais, recuperar seus efeitos e consumir mais.

Como anda seu ciclo familiar e de amizades? Pode ter certeza muitas pessoas te amam, te querem bem e estão preocupados com seu sumiço. Esses sim; se preocupam com você. Não se distancie deles. Procure se aproximar novamente. Peça ajuda.

Como faz para adquirir a droga? No início quando querem que você faça parte do círculo deles é de graça depois que se tornou um viciado o preço é alto. como está conseguindo se manter? Muitos começam a roubar dentro da própria casa, vendem seus pertences. Só tem dois caminhos: a morte ou cadeia. Onde isso vai parar? A escolha é sua.

E por último: Mediante todas as respostas, sabendo o impacto das drogas em sua vida. Te pergunto: você quer continuar?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias






0 comentários:

Postar um comentário