Hoje não estou em um dia muito bom. Acordei com um aperto no peito, sentindo calafrios e arrepiando.
De imediato fiz minhas orações pedindo a Deus proteção para mim e meus familiares. Dentro de mim um sentimento estranho como se fosse um aviso de que algo ruim está para acontecer.
Eu já ouvi falar muito em pressentimento, intuição ou sexto sentido. Na verdade, tenho muito disso, engraçado como de uns tempos pra cá vem se espaçando mais.
Resolvi pesquisar se isso que estou sentindo era mesmo esse tal de sexto sentindo e aprender a interpretar os recados.
Descobri que existe uma explicação científica para isso."Temos cinco sentidos tradicionais (visão, audição, paladar, gustação e tato); a intuição seria uma sexta maneira de "sentir" algo. Na verdade, é a integração de todos os cinco - os estados internos do organismo e a mente racional - todos voltados para nos dar uma informação preciosa", explica o médico neurologista Martin Portner. E o determinante para que a intuição seja característica feminina tem nome e sobrenome: corpo caloso. "A ligação entre os dois hemisférios do cérebro é feita por uma ponte chamada de "corpo caloso". Cientistas de vários países já verificaram que nas mulheres, o tráfego de impulsos nervosos por esse canal é maior", explica o especialista.
Então tudo que estou sentindo não é algo sobrenatural. Segundo as explicações estou deixando o lado emocional se sobrepor do lado racional. Por isso pareço mais sensível.
Deixar essa sensibilidade se manifestar pode nos poupar sustos, surpresas desagradáveis. Escutar esses estalos, saber diferenciar as sensações pode mudar uma vida. Afinal vamos dar ouvido a uma voz interior bem conhecida.
Você acredita nisso?
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário