Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

NINGUÉM É DE NINGUÉM.

                                                    Imagem relacionada

Engraçado como de repente percebemos que um novo sentimento está fazendo parte de nossa vida quando na verdade ele sempre esteve lá, afinal o ciúme é um sentimento que nos acompanha.

É errado dizer que o ciúme é normal. Normal não é, pois ninguém é de ninguém e ao mesmo tempo todos somos entrelaçados por sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

Algumas pessoas demonstram mais o ciúme, isso é uma demonstração de insegurança, medo mesmo. Medo de perder quem se ama, quem te faz bem. Não precisamos nos preocupar com isso, só perdemos aquilo que não é nosso, aquilo que não valorizamos, por isso a perda é inevitável.

Forçar alguém a ficar com você, a dividir emoções que não são parte de uma parceria não é legal, torna-se uma necessidade doentia. Pensando bem, o ciúme exagerado é uma doença, e toda doença deve ser tratada.

Tudo que nos faz mal e prejudica o outro deve ser reavaliado, ninguém deve compartilhar de nossa vida por pena ou falta de opção. Quando sentir ciúme tente olhar para todos os lados e ver se realmente algo estranho está acontecendo ou se é algo de sua cabeça. De repente você vai perder alguém, algum amigo por ter em mente que você não pode dividir algo que não é seu.

Ame com liberdade, não sufoque quem você ama. Seja maduro, equilibrado. Confie em você e em quem você ama.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário