" Eu não sou da direta nem da esquerda, sou pelo Brasil" . Está frase não é minha, mas de tantos brasileiros que assistem o nosso país se afundando enquanto existe uma disputa política pelo poder.
Eu, com o estudo que tenho, não sou doutorada em nada, mas fiz minha faculdade de Estudos Sociais e aprendi o que me basta para entender esse jogo de disse me disse, essas provocações. Se ameaçam o tempo todo. Buscam histórias e "podres" nos tempos da Arca de Noé.
Se estranham, se defendem , negam as evidências o tempo todo.
Não entendo, se cada um que se candidata ao cargo mais alto ou mesmo a deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores têm a fórmula mágica para fazer nosso país avançar, por que não se unirem?
Não. Ficam degladiando, usando seu pior lado para destruir o oponente.
Enquanto isso a fome se espalha, a segurança está um caos, moradias se transformam em amontoados de barracões nos morros e a saúde se escorre pelos esgotos a céu aberto.
Não existe meia verdade ou meia mentira. Existem os fatos e eles falam por si só. Cada um entende o que quer e defende o que lhe convém.
O que não podemos é ficar como marionetes nas mãos de quem acha que entende e quer nos enfiar goela abaixo suas teorias e verdades .
Se imponha, leia, estude, avalie o que está ao seu redor. Não se venda nem se corrompa. Você pode pagar um alto preço pela sua escolha errada .
Eleições 2022 vem aí. Vamos fazer e ser a diferença . De promessas o mundo está cheio
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário