Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 27 de junho de 2021

BASTA DE MEIAS VERDADES.

 " Eu não sou da direta nem da esquerda, sou pelo Brasil" . Está frase não é minha, mas de tantos brasileiros que assistem o nosso país se afundando enquanto existe uma disputa política pelo poder.

Eu, com o estudo que tenho, não sou doutorada em nada, mas fiz minha faculdade de Estudos Sociais e aprendi o que me basta para entender esse jogo de disse me disse, essas provocações. Se ameaçam o tempo todo. Buscam histórias e "podres" nos tempos da Arca de Noé.

Se estranham, se defendem , negam as evidências o tempo todo.

Não entendo, se cada um que se candidata ao cargo mais alto ou mesmo a deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores têm a fórmula mágica para fazer nosso país avançar, por que não se unirem?

Não. Ficam degladiando, usando seu pior lado para destruir o oponente. 

Enquanto isso a fome se espalha, a segurança está um caos, moradias se transformam em amontoados de barracões nos morros e a saúde se escorre pelos esgotos a céu aberto.

Não existe meia verdade ou meia mentira. Existem os fatos e eles falam por si só. Cada um entende o que quer e defende o que lhe convém.

O que não podemos é ficar como marionetes nas mãos de quem acha que entende e quer nos enfiar goela abaixo suas teorias e verdades .

Se imponha, leia, estude, avalie o que está ao seu redor. Não se venda nem se corrompa. Você pode pagar um alto preço pela sua escolha errada .

Eleições 2022 vem aí. Vamos fazer e ser a diferença . De promessas o mundo está cheio 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



0 comentários:

Postar um comentário