Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

VACINA SIM, PARA TODOS.

 Eu não posso ficar em cima do muro. Preciso me posicionar diante da calamidade que está acontecendo no mundo.

Já são mais de 500 000 vidas perdidas. Quando a história poderia ter sido diferente. Faltou engajamento, empatia, aceitação da verdade.

A vacina demorou a chegar. O vírus não espera. E com tantas mortes ainda tem quem defenda o nosso presidente. A ciência acima da política, da briga da esquerda contra a direita 

Estamos falando de vidas, de famílias destruídas sem aviso e o nosso presidente, quem deveria ter assumido controle de repente se tornou médico infectologista, cientista, garoto propaganda de algo que ele acredita e não tem comprovação científica.

Por falar em vacinas, quando bebê meu cartão de vacina era completo, sempre em dia. Quando nos tornamos pais fizemos os mesmos pelos nossos filhos. Por que agora a vacina é tão questionada? Ela não é como todas preventiva?

Eu fui infectada de forma branda, tive sorte mas carrego as sequelas até hoje. Por que ainda tem pessoas que negam a doença, os protocolos de segurança, fazem e participam de festas clandestinas onde o vírus está sendo espalhado?

Vacine-se. Continue usando máscaras, álcool em gel, tome a segunda dose. Só assim poderemos sonhar com um dia voltarmos à normalidade.

E quanto ao nosso presidente, não estou falando que ele não trabalha ou seja corrupto, apenas reforço que ele precisa aceitar as críticas e ser mais elegante com quem o elegeu .

Educação cabe em qualquer ambiente, respeito é para todos.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário