Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

O VALOR DO SILÊNCIO.

 Não sei se você já ouviu ou já falou essa frase:" eu não levo desaforo pra casa.

Pois é. Quantas vezes eu disse essa frase e muitas outras. Eu não deixava nada para dizer depois, falava o que pensava, defendia meu ponto de vista.

E o que ganhei com isso? Diria que no momento sentia-me aliviada, mas com o passar do tempo vi que mais perdi do que ganhei 

Falar sem pensar, ponderar, " medir as palavras", não faziam parte do meu jeito de ser. As pessoas evitavam discutir comigo. 

Hoje, vejo que  sempre quis ser dona da razão. Quando na verdade a última coisa que tinha era razão. Aprendi a ouvir.

Revejo triste quem fui, mas alegro com minhas mudanças. Descobri o valor do silêncio. O quanto sábio ele é. Vejo o quanto ele nos ensina. É como se o silêncio falasse ao nosso coração.

Engraçado é ver em determinadas situações as pessoas esperarem eu esbravejar como fazia e se surpreenderem com meu silêncio. Como ganho mais em me calar! Como me sinto bem!

Como dizem por aí: "não posso mudar quem fui, mas posso mudar quem sou." 

Essa sou eu hoje.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias




1 comentários:

  1. O silêncio é ouro,o dom da palavra é bonito,mas o silêncio é perfeito

    ResponderExcluir