Ir até o desconhecido, sem saber o que nos espera é algo que nos dá medo. Porém temos a opção de evita-lo.
O desconhecido nos proporcionará emoções que falarão alto. Será um teste para não nos esquecermos. Temos a opção de escolha: ir ou ficar na curiosidade do que poderia acontecer.
E o desconhecido que não temos escolha e precisamos aprender sobre ele a todo custo? Sermos bombardeados de informações que até então nem sabíamos nada.
Falo dessa pandemia que já tem mais de um ano. Pouquíssimas pessoas já haviam ouvido falar sobre tal, mas estar tão próximos era outra coisa. De repente ficamos sem opções.
O mundo parou. Um vírus desconhecido e mortal veio de longe e pouco a pouco foi sendo uma ameaça a toda a humanidade.
Cientistas se debruçaram sobre livros, experimentos e conhecimentos para encontrarem um medicamento ou vacina para controlar o arrastão causado pela pandemia.
Enfrentamos brigas políticas, negacionistas, medo, incertezas. O número de vítimas fatais só multiplicam. Muitos não tiveram a chance de escolha se vacinavam ou não. A vacina chegou tarde para muitos.
O desconhecido causou a covid-19. Ninguém jamais esquecerá esse nome. Um desconhecido invisível que muitos ainda ignoram.
Todos estamos perdendo de alguma maneira. Então não vamos pagar pra ver; vacine-se com as duas doses e continue usando os protocolos sanitários.
Não podemos perder essa batalha para o desconhecido.
Márcia Coutinho
www facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário