Ontem, depois de uma série de reportagens ruins o apresentador e jornalista Reinaldo Gottino; deu uma parada para respirar fundo e muito emocionado disse:"- quando começou a pandemia eu me perguntei se sairíamos dessa pandemia e como seríamos depois dela. "
Pois bem. Alguns saímos e não melhoramos. Com certeza nos tornamos seres mais egoistas, covardes, intolerantes. (Sem generalizar).
A pandemia nos tirou o direito de ir e vir. Descobrimos coisas pequenas que fomos deixando para trás; por falta de tempo. Descobrimos a importância do abraço.
Vimos a doença destruindo famílias, vimos a morte pertinho de nós. Vimos o desemprego acelerar ainda mais. A fome chegou sem pedir licença e nossas moradias nos escaparam pelas mãos.
Nem com tantas perdas o ser humano se compadeceu. Uma minoria descobriu o valor da solidariedade, vestiu a camisa e começaram a agir. Outros tantos continuaram de onde nunca pararam.
Suas vidas seguem normal. Que se dane quem perdeu. Mas não é assim. Precisamos mudar nosso olhar, nossas atitudes.
As pessoas estão matando por banalidades, por causa de uma música alta, um esbarrão no trânsito, o fim de um relacionamento, por ciúmes, inveja.
Não aprendemos nada com a pandemia. Muito pelo contrário; perdemos o bom senso, o respeito e o amor ao próximo.
Lamentável.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário