Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

SEM MEDO DE SER FELIZ.

 Por muito tempo, diria até décadas da minha vida foi como se eu tivesse o volante nas minhas mãos.  Conduzia minha vida com tranquilidade. 

Percebo hoje que essa tranquilidade era fruto do meu querer. Na verdade eu batalhei muito e onde existem batalhas a tranquilidade é o conforto que precisamos. Estou quase lá. 

As coisas não acontecem como em uma novela onde a paz é quebrada pela ambição do outro, descobre-se o grande vilão,  ele é  punido e tudo se resolve. 

Na nossa vida precisamos ter o controle de nossas emoções e ações. Não existe um roteiro nem mesmo um final já escrito. 

Nós somos os autores da nossa história. Seu desenrolar vem com os acontecimentos diários. Na verdade podemos deixar de ser mocinho e virar o vilão por uma única atitude.

É por isso que passei a ser a louca da minha história; eu direciono meus sonhos e estou bem perto de chegar ao ápice do meu amor próprio e de contemplar a beleza da vida com toda as suas peculiaridades. 

Eu quero agir e me responsabilizar pelas minhas ações e escolhas. Quero me aventurar.

Isso é  fruto de muita busca pela minha paz e bem estar. Sem medo de ser feliz.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário