Dizem que tem três assuntos que não se devem discutir: futebol, religião e política.
Até entendo não falar sobre esses temas, afinal vem de geração para geração essa polêmica.
Sabemos que as pessoas gostam de enaltecer seus times, sua religião e seus políticos. Esquecem que em todo e qualquer assunto as divergências acontecem.
Então, "discutir " certos assuntos é necessário. Precisamos impor nossas opiniões,nos calar nos torna coniventes ou imparciais.
É preciso entender que, no futebol ou se ganha ou se perde, o empate é lucro. Nenhum time é 100% só acertos. Ele erra também. Por que brigar? Se tornarem inimigos? Futebol é distração, não um ringue.
E religião? Deus não é único? Não existe um Deus melhor ou pior. Existem maneiras diferentes de se olhar. Deus ama todos iguais, ele é justo.
Em se tratando de política, nada muda, só piora. Estou vendo candidatos sendo adorados como deuses. Eles são seres como qualquer um de nós. Tão imperfeitos!
Eles tem um agravante: são ambiciosos e gostam de ludibriar o povo. Sabem fazer promessas e muitos desaparecem quando eleitos.
Mas a culpa é nossa, deixamos ser enganados e muitos vendem seys votos. Como cobrar?
É preciso falar de política sim, colocar nossos pontos de vista, expor nossas dúvidas, conhecer quem nos representa ou nos representará.
Uma coisa é certa. Há monentos em que é preciso ter inteligência e sair de fininho. Tem pessoas que quando não conseguem ter a palavra final, gritam para se impor e ninguém merece.
Isso não é fugir, muito pelo contrário é saber quando o silêncio é a melhor resposta.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário