Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 14 de agosto de 2022

AGORA É A SUA VEZ.

 Bem pequeno ele tinha energia de sobra. Suas levadezas me tiravam o sono. Tinha uma inteligência rara, respostas precisas. 

Mas era apenas uma criança. Não era sem educação,  era carismático mas, aprontava muito.

Com ele não era castigo ou palmadas para corrigir as traquinagens, era na conversa.

Logo que alfabetizou tomou gosto pela leitura.  Era algo que eu ficava encantada. Sempre pensei que seria jornalista.  Escrevia muito bem. Aos 15 anos escreveu um livro de poesia.

Lembro que um dia,  em uma apresentação na escola,  ele tinha 8 anos,  foi escolhido para ser o apresentador do evento . Deu um show. 

Ao meu lado uma senhora comentou comigo sem saber que ele era meu filho: assim nasce um advogado. 

De fato ele se tornou um advogado. Tem uma ótima oratória e modéstia parte, é  um ótimo profissional. 

Porque falo do meu filho? Porque através dele quero homenagear todos os pais.

Sim, ele em breve será papai. Bernardo está a caminho. Nesse ano ele já pode comemorar a data. Estamos muito felizes com esse momento.

Torço para que ele seja o super-herói do seu filho,  o pai amigo,  companheiro, responsável. Que seja a referência,  o seu apoio .

Que Bernardo tenha a sua energia, sua inteligência e que te proporcione momentos únicos. 

Para os outros pais eu peço: não sejam apenas um nome na certidão de nascimento ou aquele que paga a pensão alimentícia como uma esmola. Sejam homens que assumem o seu papel e nunca esqueçam da sua missão como pai.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário