Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 6 de agosto de 2022

NÃO RECLAME. AGRADEÇA.

 Ontem, participei de um momento muito bom e que em determinada hora leu-se um texto que ficaria como reflexão. 

Não reclame.  Agradeça.

Serviu para todos nós que em algum momento do dia reclamamos, às vezes por besteira ou pela mania de reclamar. 

E em qual momento agradecemos?

- Nossa, vou precisar arrumar a casa, lavar banheiro...

Obrigado Deus, tenho uma casa, um banheiro quando tantos moram nas ruas.

- Puxa vida  estou cansada e tenho que fazer almoço e ainda lavar as louças!

Agradeça por ter comida,  a fome está matando nossos irmãos. 

- Preguiça de levantar cedo para trabalhar nesse frio!

Obrigado pelo meu trabalho,  tem milhões de desempregados acordando de madrugada a procura de uma oportunidade de trabalho.

- Em pleno sábado e eu vou ter que lavar o carro para ir em uma festa!

Que maravilha  meu Deus! Tenho o meu carro para lavar e uma festa para ir! Quantas pessoas se exprimem nos ônibus ou vão a pé  por quilômetros para chegarem a seus destinos. 

São tantas coisas para agradecer e poucas para reclamar. Somos seres ingratos e precisamos entender que muitas vezes os nãos da vida são nãos de Deus.

Ele é  o soberano. Tudo vê,  tudo sabe e somente Ele age na hora certa.

Não reclame.  Agradeça. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário