Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

PRECISAMOS NOS PERMITIR.

 Desculpem por mais um dia falar sobre meus amigos que nos deixaram nesse sábado: Brenno, Samantha e Miguel.

Quero fazer dessa perca uma reflexão para todos.

Esses meus vizinhos trabalhavam muito, mas sempre sobrava um tempinho para uma conversa no portão. Ali era nosso ponto de encontro.

Samantha vivia numa correria louca, de um emprego para outro. Sempre me dizia que no fim desse ano ela iria parar. Que estava cansada.

Sempre que me mandava mensagem era assim:

" Bom dia Márcia. Está em casa?    

"Pode me fazer um favor?" "Quebra um galho pra mim?" "Você pode...?"

Eram favores tão pequenos e eu fazia com prazer! Não me custava nada e eu podia ajudar.

Agora não terei mais esses "bom dia",  não terei o Miguel conversando comigo todas as tardes, contando sobre a escola, as notas que estavam melhorando,  sempre com seu melhor sorriso e um bolo de chocolate nas mãos para o café da tarde.

Não teremos as boas conversas com Brenno enquanto corria atrás do Henrique.

Coisas pequenas mas que marcaram nossa convivência.  Pequenos detalhes que guardo com tudo carinho em meu coração. 

Como disse o Brenno em nossa última troca de mensagens: " às  vezes precisamos nos permitir."

Eles se permitiram viver essa última viagem em família.  Que nós possamos nos permitir viver a nossa própria vida com toda intensidade, afinal não sabemos o que nos espera na próxima curva.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

2 comentários:

  1. É verdade Márcia temos que nos permitir a viver a vida com mais amor com o nosso próximo , e que Deus com sua infinita misericórdia nós ajude a superar essa grande perda e que o espírito santo
    nosso consolador conforte o coração de toda a família de Samantha e Breno os nossos eterno vizinhos, porque vc sabe que nosso vizinho e a nossa segunda família um abraço minha amiga.

    ResponderExcluir