Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 16 de março de 2018

ABRA A SUA CAIXA DE SONHOS.


Resultado de imagem para dê asas aos seus sonhos
                                                                                       


Hoje, resolvi dar uma revirada em minha caixa de sonhos. Vi quanto tenho realizado meus pequenos sonhos. Não tem sido fácil, muitas vezes eles não dependem somente de mim. Mesmo assim não desisto.

Mexi entre um amontoado de papeis onde anotava as minhas metas e minhas prioridades de vida. Vi que não estava sendo fácil realizar sonhos que um dia pareciam pequenos e com o tempo tornaram-se audaciosos.

Foi então que percebi que minha vida tinha um brilho diferente. Essa diferença chama persistência. Jamais desista daquilo que sonha. Sem sonhos não somos capazes de traçar metas, afinal os sonhos são o alicerce de qualquer meta a ser cumprida.

Resolvi priorizar alguns sonhos que estavam escondidos no fundo da minha caixa. Vi que é possível traçar seus sonhos, dando um passo por voz, arrematando cada um com coragem e determinação.

Se eu tentar e não dar certo, eu não serei uma fracassada, muito pelo contrário: fui audaciosa, tentei quando muitos desistem.

Assim, mexendo entre tantos sonhos, percebi que a vida não se torna um desafio se nos esconder por covardia, arriscar é a prova que sabemos o que queremos de verdade para nós.

Covardia é trancar seus sonhos e jogar a chave fora. Os sonhos são como bolas de sabão. Eles precisam de um empurrãozinho para serem atingidos, dessa maneira vamos dando cor e contorno a cada um , até que eles se tornem uma doce realidade.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário