Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 14 de setembro de 2014

É UM AMOR INCONDICIONAL.

     Eu sempre sonhei em ser tia, vivi esta espera por muitos anos. Enfim ganhei uma linda sobrinha, foi especial porque ela era a minha sobrinha de coração.
            Com minha pequena, eu aprendi o prazer de ver um pequeno sonho se tornando realidade, vi seu primeiro sorriso, ajudei nos seus primeiros passos, me sujei na hora da papinha, assisti seu crescimento como” pessoinha”, primeiro na escola, depois mais madura aplaudi seu sucesso, suas conquistas. Sem dúvida ela é especial, mora em meu coração.
            Mesmo de longe assisto sua evolução, suas vitórias. Sei que a vida não foi fácil para ela, assim como para qualquer uma, mas uma certeza eu tenho: ela é muito amada pelo seus pais, sua mãe em sua simplicidade pode ter errado ao mimá-la demais, aos não saber dizer os nãos precisos, tem opinião própria, toma suas próprias decisões!
            Quando pensei que já havia vivido todas as emoções de ser tia, não sabia o que estava por vir. Quando meu irmão contou que ia ser papai, só pensei que ia ser tia novamente! Acreditei que ia ser igual. Só ia mudar de pessoa. Engano meu. A alegria da chegada foi indescritível, chega em minha vida a minha princesa, para mim ela é minha eterna princesinha. Vivi realmente momentos tão importantes, aprendi em cada gesto, cada movimento uma maneira diferente de ver a vida, era uma evolução! Minha princesa é graciosa, uma moça de personalidade, ela é carinhosa, tímida, tem um jeitinho de carente, na verdade é um pouquinho do meu pai, sempre calma, prestativa, veja nela traços que amava nele. Talvez por isso tenho com ela uma identificação muito grande.
            Minha querida, não foi preparada para a chegada de sua irmãzinha. Sofreu muito. Na verdade não aceitou aquele novo ser fazendo parte de sua vida. Rejeitou , entristeceu, deu muito trabalho. Com o tempo percebeu que sua irmã era sua amiga, veio para acrescentar, não para tomar seu lugar. Mas.. pensando bem ; sua irmãzinha  não é fácil, é muito falante, quer alcançar tudo muito rápido. Não deixa de ser meiga, amorosa. É apenas diferente! Assim como os dedos das mãos . Apaixonou-se cedo. Espera ter encontrado seu príncipe encantado. É estudiosa, ambiciosa... sei que vai longe. Assim espero.
            Depois vivi novamente emoções tão especiais. Mais dois sobrinhos chegaram para somar. Um caladão, sério, lindo, muito querido por mim, quando me chama de dinha e diz todo orgulhoso que sou sua mãe de coração, me derreto toda. A nossa proximidade é tão grande, que sei que sua mãe tem muito ciúme de nós dois, ele me respeita, me escuta, sabe que pode confiar e contar sempre comigo.
            Já o seu irmãozinho, chegou por encomenda. É uma criança saudável, não digo levada, digo sim: muito esperta. Ele é super independente, com apenas 3 aninhos, tem resposta pra tudo, passa seu irmão sempre pra trás, mas o defende como se fosse o mais velho.
            Eu não tenho apenas 5 sobrinhos, eu tenho grandes amores. Este amor é eterno, sei que ainda terei muito que contar de cada um, pois em suas individualidades, cada um vem traçando seus caminhos e em qualquer momento eu sempre estarei ao lado deles. Amo vocês!

 Márcia Coutinho

0 comentários:

Postar um comentário