Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

EU NÃO TE ESCOLHI COMO MÃE.

           Se me pedissem para definir o que é ser mãe em uma frase, diria sem nenhuma dúvida: Ser mãe é doação.
            Doamos aos nossos filhos amor incondicional. Por eles entregamos a nossa vida!

            Mas... nem todas as mulheres nasceram com este dom, nem todas que geraram filhos se tornaram essa “mãe”. Elas são incapazes de amar, de se responsabilizarem por este ser, são incapazes de mudarem suas vidas. Será que os valores também estão mudando?

            Escolhi este tema hoje, pois na semana passada muitos fatos referentes a ser mãe foram falados na mídia. São mães que não criaram seus filhos, transferiram esta missão para outras pessoas, que não tem nenhum afeto em seus corações. Muitas disseram que não se arrependem do que fizeram, que fariam tudo outra vez, e o pior de tudo, disseram que “aquilo”” foi seu maior erro”.

            Na maioria dos casos estes sobreviventes venceram os traumas, pois foram bem acolhidos e muito amados, uma outra minoria são revoltados e se transformaram em problemas sociais.

            Já vimos mães que jogam seus recém-nascidos em caçambas de lixo, deixam em portas de casas em uma noite gelada e na semana passada um  bebê ainda com cordão umbilical dentro de uma sacola plástica pendurada na grade de uma casa. São barbaridades que nos afetam e não sabemos de punições a estas senhoras que se dizem mães.

              Dentre todos os casos chocantes o que mais me marcou foi o depoimento de uma jovem que foi criada pela avó desde os 12 anos quando sofreu uma tentativa de violência sexual pelo padrasto e quando relatou o ocorrido à mãe, esta disse que aquilo era fantasia da cabeça de uma adolescente sonhadora. Optou por acreditar naquele que era o amor da vez. Aquele que ela amava cegamente e confiava. Esta decisão privou esta filha do convívio com a mãe nos momentos que mais precisou em sua adolescência.

              Esta é uma realidade que bate à nossa porta, muitas pessoas fecham seus olhos para o amor e deixam abertas as portas do coração, acreditando em um felizes para sempre.

               Neste caso, foi mais fácil deixar que a avó criasse  a menina assustada, para que ela pudesse seguir seu caminho sem nenhuma pedra( esta pedra é sua filha).

               Filhos ... bons ou ruins são nossos. Eles não nasceram por opção. A nós mães foi dada a opção de fazê-los ou não. Filhos não escolhem sua mães. Mas mãe tem a opção de tê-los ou não. Sendo assim eles são nossas preocupações eternas!

               Nós somos os seus espelhos. Vamos ensiná-los a usarem a verdade como arma para a sobrevivência!
 
 

Márcia Coutinho

Related Posts:

  • O VALOR DA SIMPLICIDADE Se cada um soubesse o quanto é importante na vida do outro, não sairia por aí fazendo os estragos que fazem. Falar mal, desrespeitar, induzir, mentir e tantas coisas mais. Isso atrai tanta negatividade que acaba nos levando … Read More
  • TEM MUITA COISA ERRADA. Fiz as contas e concluí: tem muita coisa errada. Quantas vezes tentamos encontrar a diferença ou quem sabe onde falhamos e mesmo assim a resposta nunca é exata. Pois bem, o melhor que temos a fazer é tentar levar a vid… Read More
  • CONSTRUINDO UM NOVO MUNDO. É muito fácil olhar para os lados e começar a julgar quem passa ao seu lado; ou as comparamos como um modelo a ser seguido, ou ficamos encarando procurando um defeito ou até mesmo julgamos pela maneira como anda, fala ou ve… Read More
  • NÃO APAGUE SEU SORRISO. É tão fácil para o mundo apagar o nosso sorriso, basta nos impedir de caminhar até nossos sonhos. Enquanto vivemos a espera de realizar algo concreto, a nossa vida passa a ser um grande atrativo, por ela e afim de que se… Read More
  • AH SE EU PUDESSE... Se tudo que fosse por nós pedido se realizasse ; com certeza não existiria fome, miséria, violência e corrupção.  Teríamos um mundo quase perfeito. No entanto, as coisas não acontecessem como um passe de mágica, por … Read More

0 comentários:

Postar um comentário