Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SUA MÃE É CHATA?

         Se você respondeu que sim. Parabéns pra ela. Pois está no caminho certo. Ela é a verdadeira e autêntica mãe, pois zela, cuida e ama você.
            A seu favor as mães fazem tudo que podem para que seus filhos sejam felizes, apenas isso.
            Claro, tem mães que interferem tão intensamente na vida de seus filhos que passa a viver a vida deles, não apenas caminha ao lado deles.
            Toda mãe cobra disciplina, honestidade, pontualidade, respeito, apoio e muito mais. Ela sempre está cobrando...
            Mães são verdadeiras guerreiras. Elas brigam pelos seus filhos. Quantas vezes seus filhos acham que isto é apenas não querer cortar o cordão umbilical, elas querem é apenas manter o afeto que os unem.
            Amor de mãe não tem fronteiras, não tem limites. É tão profundo que incomoda, sufoca, às vezes até maltrata.
            Quando um filho se dá bem, estuda, tem uma profissão é orgulho da mãe, é uma grande realização, seu esforço, abnegação são todos recompensados. É gratificante assistir o sucesso e o reconhecimento!
            Mas...quando o filho decide pelo caminho errado, tropeça, dá com a cara na parede, a decepção , a dor não é só dele. A mãe sente que tem sua parcela de culpa.
            Mãe é chata sim, ela não desiste de seu filho, ela quer tê-lo sempre  ao seu lado.
            O filho que é constantemente cobrado, que às vezes se sente sufocado mediante tantas cobranças é com certeza um vencedor!
            O filho bajulado, que não faz o seu papel de filho, aquele que assiste a vida passar, tem uma dívida consigo mesmo, a sociedade cobra. A dívida com a vida em algum momento será cobrado. Talvez seja tarde para recorrer aquela que sempre foi chata, ela interferiu, tentou, você negou ser ajudado, agora é com você: arque com as consequências.
            Nós temos que agradecer as nossas mães, pelos nãos, pelas broncas, pelos aplausos, pelo incentivo. Foram estas atitudes que nos tornaram os cidadãos que somos hoje!
            Tudo que é demais sobra! Mãe tem que saber recolher o seu amor, sua interferência e deixar que seu filho tome decisões, cabe a ele por em prática tudo que lhe foi ensinado.
            À minha mãe, obrigado. Mesmo sabendo que muitas vezes precisei me impor para ser ouvida, tenho certeza que ela sabe o tamanho do meu respeito e amor por ela. Não seria nada sem poder contar com ela ao meu lado!
           

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário