Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 28 de setembro de 2014

O "VELHO CHICO" SE FOI.





 

O seguir adianta é tão revigorante que quando percebemos estamos sorrindo para a vida. Mas nem sempre as coisas acontecem como imaginamos.
            Sempre digo, aproveite um dia de cada  vez, viva intensamente cada momento, não atropele as pessoas para alcançar seus ideais.
            Penso que , o que foi vivido  e guardado na lembrança é porque deixou marcas. Quando olhando estas marcas e elas  nos causam um misto de nostalgia e saudade é porque valeu a pena, quando as marcas se tornaram cicatrizes o melhor é esquecê-las, seguir sempre em frente, tirando de cada marca uma lição. Afinal nada acontece por acaso. De tudo fica a experiência. Não se deve repetir os erros, apenas lamentar não ter conseguido vencê-los.
            Relembrando bons momentos que passei com meus filhos em passeio na casa da família em Pirapora/MG, bateu aquela saudade de um tempo que não volta mais. Foram tantas lembranças, momentos divertidos, confraternizações, era uma festa familiar.
            Mas... ir em Pirapora e não curtir o rio São Francisco com sua águas abundantes era quase um pecado, perder o velho Chico beijando as margens, arrebentando nas pedras, era parte de um ritual.
            Muitas vezes caminhei pela areia, apreciando a vista, o caminhar apressado dos atletas, o banho na cachoeira, as tentativas frustradas  de uma pescaria , o bicicross em suas trilhas.
O por do sol era parte do cenário, parecia uma pintura. Apreciava ver o entardecer, sentada no quiosque , comendo aquele peixe frito, tudo hoje bem guardado em minha memória.
            Para quem não conheceu o Velho Chico com toda sua vitalidade, ficou apenas as imagens, feitas por pessoas que nunca mais esquecerão. Para quem não conheceu fica o lamento.
            Poderia ser diferente? Claro. Por muitos anos o velho Chico pediu socorro, fez-se descaso a seu lamento triste. Agora não mais  nos dá alegria com suas águas abundantes, em seu lugar uma seca maltrata, mata de sede e fome, até mesmos os mais ignorantes verão que de nós dependia  ouvir o sussurro melancólico de um velho que no auge de sua plenitude foi o mais cobiçado “Chico” de todos os tempos. Agora o Chico se  calou.
          Será esse o destino final? Esperamos que não. Torcemos para que a chuva caia logo, que faça renascer a esperança de um povo triste, que por muitos anos acompanhou o cantar alegre de um rio que nunca quis nos abandonar ! Ele deu sinais de fragilidade , cumpriu sua missão enquanto lhe deixaram. Fica agora as imagens no meu álbum de recordações.




                                          Acreditem vocês, este é o "Velho Chico" hoje.


Related Posts:

  • SEM MEDO, APENAS CONFIANTE. É só mais um recomeço, um novo horizonte, novos sonhos. Parece simples assim, mas não é.Arrumar tudo, embalar as coisas, desfazer de outras entre elas lembranças que ainda doem. Rasgar papéis, separar roupas que já não … Read More
  • ADOÇÕES- Parte I Sei que é um assunto delicado e também polêmico. Adotar é um ato de amor, uma escolha. Por que resolvi dizer sobre isso hoje? De alguma maneira esse assunto entrou em minha vida muito cedo e de duas maneiras com do… Read More
  • ADOÇÕES- Parte Ii Às vezes pecamos pelo excesso, afinal tudo que é demais sobra. Percebi que ao dar amor demais à aquela menina que hoje já é uma mulher de 43 anos, casada, mãe, não criei uma pessoa do bem; criei uma erva daninha Ma… Read More
  • ENVELHECER COM PRAZER. Tem pessoas que tem medo do " envelhecer", esquecendo elas que é um privilégio. Quantos gostariam e não chegam a essa fase.Essas pessoas acabam extrapolando em cuidados e dietas milagrosas para manter o corpo em dia, as… Read More
  • DEUS CUIDARÁ DO RESTO. Tenho reparado através das redes sociais como as pessoas estão buscando mais a Deus. Esse Deus que estava adormecido dentro de nós.Na correria do cotidiano, o cansaço, a pressa ganhavam espaço e nisso Deus vinha em segu… Read More

0 comentários:

Postar um comentário