Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

EU SOU MAIS EU. E VOCÊ?

            Você já reparou que todos dizem que te aceitam como é, no entanto lhe negam o direito de pensar e agir como quer?
            Estas mesmas pessoas, te abraçam, elogiam e por detrás lhe magoam e deixam claro para terceiros a opinião sobre você.
            Sabe o nome disto? medo de sua felicidade.
            Ser autêntico nos dias de hoje é perigoso, dizem que é falta de educação expressar seus pensamentos.
            Ter opinião própria é vergonhoso. Defender seus princípios é quase uma heresia.
            Sinto-me  pequena, por conviver com pessoas tão superiores, donas da verdade, sábias, no entanto vazias em sentimentos e atitudes.
            Gostaria que todos os dias cada um pudesse colocar na balança da vida tudo que tem feito pelos outros. Como tem se comportado. Está sendo fiel a seus princípios e virtudes?
            Gritar o que lhe sopram no ouvido é ser uma marionete da vida real.
            Proclamar uma independência que não tem é um jeitinho brasileiro de se dizer “faço o que quero da minha vida e você não tem nada com isso.” No entanto dependem de muitas pessoas para lhe dar a mão e seguir adiante.
            Se você conhece pessoas com esta postura, afaste-se. Elas não te fazem bem, afinal fingem uma sintonia com você, com suas ideias, até partilham seus sonhos, somam experiências quando na verdade apenas coletam fatos para juntarem a um álbum de críticas a seu respeito.
            Se você é feliz, independente de quem está a seu lado, ou melhor quando quem deveria te apoiar se afastou, parabéns, você merecidamente é uma vitoriosa.
            Não deixem que lhe maltratem, procure novos caminhos nesta estrada chamada vida .Encontrará brechas que te ensinarão a desviar destas pedras que surgem para lhe atrapalhar no caminho da felicidade.
            Eu só peço que todos que me mandam vibrações negativas estejam bem para poderem no futuro aplaudirem o meu sucesso. Eu sou mais eu. E você?

 Márcia Coutinho







0 comentários:

Postar um comentário