Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 4 de outubro de 2014

UM BRINDE A VITÓRIA.

                  Hoje não poderia falar de outra coisa: a vitória.
            Quantas Maria Vitórias, Vitórias Marias ou simplesmente Vitórias existem por aí! São todos já  vencedoras desde o nascimento, ou pela força do nome ou pela importância em si das circunstancias do nascimento.
            Porém para mim, vitória vai além. É o ápice da conquista. É quando se brinda um grande feito. Esta vitória a qual me refiro não vem devido a derrota de ninguém, mas sim  do termino vitorioso de uma caminhada.
            Muitos me taxaram de louca  inconsequente, quando abri mão de tudo que havia conquistado em meus anos de casamento para ir atrás de um sonho. Sempre disse: quero estar ao lado dos meus filhos para juntos enfrentarmos os desafios, ultrapassamos barreiras e por fim saborearmos as vitórias.
            O que este resultado tem a ver com a vida cotidiana? Tudo . afinal você abri mão de muita coisa em prol de um sonho, você dedica, supera seus próprios limites, se angustia. Muitas vezes acredita estar perdendo forças, não desiste, sabe que o  resultado final é através de muitas lutas e desafios, não é de um dia apenas.
            A força de vontade é o que nos lança a tentar de novo, mesmo acreditando ter feito de tudo e que poderia ter feito um pouco mais. Acreditando que o tempo e a persistência foram seus aliados hoje você enfim diz: eu venci.
            O nosso destino é traçado por nossos pensamentos, as nossas vitorias por nossa persistência.
“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida” - Sandra Carey

Márcia Coutinho
           

0 comentários:

Postar um comentário