Ontem, assistindo a um programa de TV, vi quando o apresentador contou a história de gêmeos que na década de 90 fizeram muito sucesso. Agora longe da fama, cada um seguiu seu caminho e também deixaram de se falar . O motivo não foi revelado.
O apresentador tinha como intenção fazer com que eles se entendessem, fizessem as pazes. O que não aconteceu.
Um aceitou e o outro não. este disse uma frase que me passou uma certeza: " A palavra desculpa deveria sair do dicionário, afinal ninguém desculpa de coração aquele que lhe faz mal."
Vi mais uma vez que dizer que perdoa da boca para fora muitos dizem. Eu não tenho o dom do perdão. Temos que pensar muito antes de fazer ou dizer alguma coisa, as pessoas tem sentimentos, tem direito a ser ouvida, tem acima de tudo um coração que pulsa.
Os irmão vão continuarem distantes, talvez agora até mais distantes, pois um sabe que o outro não quis nem mesmo ouvi-lo.Pode ser que aquela tentativa frustada com o tempo dê bons frutos.
Como será que um mal entendido se resolve, quando uma parte foi tão magoada, humilhada principalmente por que em momento algum houve diálogo?
Será que as mágoas passam? Como sempre digo:o tempo é o senhor da razão. A ele é dado o poder de cura dos males da alma. Dizem que o perdão é a cura da alma, então talvez por isso tantas almas andam atormentadas, não conseguem perdoar, rever os acontecimentos sem sentirem as dores causadas pelas ações do outro.
Não fui capaz de julgar, também quem sou eu para julgar alguém, principalmente quando senti na pele algo tão parecido!
Perdoar não é fácil, é algo raro. sou até mesmo capaz de aplaudir quem perdoa de coração. Eu não acredito. O pior que neste mundo tão falso, as pessoas acostumam e aceitam a falsidade alheia e se compactuam com ela. É vergonhoso.
É muito mais fácil usar da franqueza, não ser hipócrita e deixar bem claro sua posição.
Não diga que perdoa, quando seu coração está vendado para quem lhe perde perdão. Deixem que lhe atirem pedras, elas voltarão para quem lhe joga, deixe que lhe condenem, afinal você já foi condenada sem direito a defesa.
Só não se esqueça nunca: às vezes surgem varias reviravoltas na vida da gente, tudo parece meio nebuloso, gelado, no entanto em algum momento a Paz chegará e lhe encontrá pronta para recebê-la. Boa sorte!
Márcia Coutinho
0 comentários:
Postar um comentário