Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

É TERAPIA. É SAÚDE. É DANÇA.

                Eu sempre soube que dançar faz bem para a alma. Sabia que era considerada uma cura para muitos males. Eu só não sabia como ia me fazer tão bem dançar, extravasar as energias acumuladas durante o dia. No entanto estou amando dançar.
            A um ano e meio, resolvi procurar alguma coisa para preencher meu tempo e me tirar do sedentarismo. Academia não é minha praia. Depois de pensar resolvi procurar algo do qual eu gosto. Encontrei na dança a resposta. Lá não me extrapolo, sei das minhas limitações, afinal já não sou mais uma garotinha, mesmo assim eu curto o momento, eu pratico, eu danço.
            Naquele momento, com aquela escolha, descobri a oportunidade para relaxar, fazer novas amizades e principalmente para redescobrir o prazer pela arte de dançar.
            De repente me senti leve, livre para queimar todas as  calorias . Lá o humor é nosso tempero e o professor nossa terapia. Não temos quem é melhor, temos uma turma que se ajuda, se respeita, se diverte e deixa a alegria tomar conta.
            Não pense que é um parque de diversão não, temos disciplina, coordenação, limites. Tudo conforme deve ser feito. Sabemos que esta atividade só traz benefícios  para a nossa vida, nossa saúde e nosso humor.
            Quando decidimos que queremos algo, este querer requer organização, seja do tempo  ou mesmo de sua disposição, o principal é a vontade de investirmos em nós mesmos. Não vamos nos preocupar com os julgamentos, não vamos nos limitar a escutar opiniões de quem nem mesmo tentou iniciar.
            Dê liberdade para o seu corpo e sua alma. Liberte-se. Largue mão da vergonha, venha ser feliz. Distribua sorrisos, curta a vida. Nesta hora o que vai contar não é sua idade mas sim sua disposição em tentar! Não somos profissionais.
            É na leveza da dança, na disciplina ou na coreografia  que você perceberá a diferença em sua vida, é a conquista de cada um de nós, dia a dia, passo a passo.
            Por isso comece hoje mesmo, escute a música que mexe com seu coração, seu corpo e dê um jeitinho, encontre um tempo, faça a diferença em sua vida.
            Procure um lugar onde você terá uma pessoa dedicada e empenhada no melhor, alguém de qualidade, com uma bagagem de vitórias, conquistas. Faça como eu, levante, sacode a poeira e dê a volta por cima. Mexa-se!
            Você perceberá que vale a pena investir em você!
            Dança é saúde, é alegria, é arte!
           
            Ao professor Welbert Rodrigues, diretor da Cia de dança Vivence o meu muito obrigado pela dedicação e paciência. Estamos juntos dia 09/11 no Promúsica/JF para mais uma noite de sucesso.

Márcia Coutinho




0 comentários:

Postar um comentário