Alegria porque acredito ter visto o fim de um lamentável ciclo de destruição: um usuário de drogas foi levado quando se cumpria um mandato judicial. Ele não era apenas usuário, abria sua casa onde mora com sua mãe idosa para o consumo, trafico e também como "ponto de encontros". o pior disto tudo; bem aos olhos de sua mãe, o que revoltava a todos, ele se perdeu neste mundo e junto perdeu também o respeito por ela.
Talvez tenha faltado a esta mãe a coragem de dizer o primeiro não. E foi justamente ela que,vendo seu filho cada vez mais perdido que pediu ajuda para os dois.
Quando digo filho, não me refiro a um adolescente rebelde, sem rumo e sim a um homem feito de quase 40 anos. Um cara com um talento artístico invejável que pôs tudo a perder em favor das drogas.
Tristeza. Vi uma mãe relutante, triste mas ao mesmo tempo esperançosa de poder ver seu filho bem outra vez. Aquela atitude foi a maior prova de amor! Coragem, esta foi a palavra para definir aquela mulher ao abrir o portão afim de que levassem seu filho. Sei que a dor foi muito grande, que seu coração sangra, mas a recompensa virá!
Como mãe percebi que às vezes tomamos decisões que nos machucam mais que imaginávamos, que às vezes até a razão desconhece, ela porém tem que ser mais forte que a nossa vontade.
Aquela cena me mostrou ainda mais: que nossos filhos, não importa a idade, são nossos eternos tesouros, que nunca são nem serão esquecidos.
Tudo que fazemos é unica e exclusivamente para o bem deles. Muitas vezes eles até pensam que somos intrometidas e donas do mundo!
Que as lágrimas que hoje foram derramadas, que a tristeza que está em seu coração e o vazio em sua vida, logo será recompensado, afinal há um tempo para tudo, é preciso confiar!
Márcia Coutinho
Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideisa
0 comentários:
Postar um comentário