Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TECEMOS NOSSA VIDA.


Resultado de imagem para somos responsáveis pela nossa vida
                                                                             

Vou lhe contar um segredo: você sabia que uma pessoa que levou dias para tecer um casaco, um pulôver ou mesmo um cachecol; quando dá uma olhada para dar o seu veredicto final se encontra um único ponto errado, ela mesma contrariada desmancha até chegar ao seu erro e refaz tudo?

Isso se chama trabalho de artista: trabalho feito com amor, paciência e dedicação.

Nós, como os grandes artistas de nossas próprias vidas, por que não podemos fazer o mesmo? Refazer o que erramos e recomeçar. Sempre com a perspectiva de melhorar, superando nossos próprios desafios.

Precisamos aprender a olhar atentamente o que estamos fazendo, nossas atitudes, criticar nossas ações, ter o cuidado com o que falamos, pois há momentos que simplesmente tentar corrigir não resolverá, já passou da hora.

Cada passo que damos em direção ao futuro é como um ponto de tricô deve ser perfeito, do tamanho certo, nem frouxo, nem apertado. Se houver pressa ele não sairá como deve, perderemos tempo para desmanchar e refazer. Então, nada melhor do que termos consciência de nossas atitudes para não haver arrependimento.

Dê voltas, pare, descanse. Se o dia está corrido e você está sem paciência acalme-se. Tudo feito às pressas sai torto, sem contornos, falamos sem pensar, agimos por impulso.

As conseqüências? Você já sabe. Não são as melhores. Arrepender-se não quer dizer que tudo voltará ao normal. Talvez você não tenha a chance de desmanchar o que fez de errado e refazer.

Para não correr esse risco, só comece aquilo que tem condições de terminar e bem feito.

Fica aí minha sugestão.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 29 de junho de 2016

MEU CASAMENTO É PERFEITO.

                                                                  Resultado de imagem para quando o casamento é perfeito

Hoje peço licença a vocês pois quero falar de mim, da minha vida. Dividir com vocês um pouquinho da minha história.

Nesta data; completo 25 de casamento. É minha Bodas de Prata. Pensei muito o que foi e é o meu casamento até hoje e cheguei a uma conclusão:

O meu casamento é perfeito porque não vivemos só de alegria. Temos nossos momentos de decepções e desilusões.

Somos companheiros, sonhamos os mesmos sonhos, caminhamos para o mesmo lado.

Estamos em um constante processo de aprendizagem, somos amigos, namorados, amantes, apaixonados!

Temos um casamento perfeito porque nos desentendemos, discutimos, dormimos de costas um para o outro, ficamos sem nos falar mas não conseguimos permanecer assim por muito tempo.

Não ficamos postando fotos de um casal perfeito, preferimos manter nossa privacidade. Nossa felicidade os amigos compartilham conosco.  Temos cumplicidade.

Como tantos casais caímos na rotina, tivemos crises, uma delas quase foi o fim do nosso casamento. Não sabíamos que nessa crise descobriríamos o quanto somos importantes um para o outro, o quanto precisamos um do outro. Descobrimos qualidades escondidas, lapidamos os defeitos. Essa crise nos aproximou.

Tenho um casamento perfeito, uma família em harmonia, dois filhos que são o nosso orgulho.

Aprendemos nesses 25 anos a falar através do silêncio e a silenciar através das palavras.

O casamento perfeito é o que supera os obstáculos, vibra com as conquistas, que sonham em viverem felizes para sempre e hoje brindam suas Bodas de Prata.

Obrigado meu marido por estar comigo nessa caminhada. Amo você!
Obrigado filhos por serem o nosso tudo. Amamos vocês!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 28 de junho de 2016

TEM UM AMOR PARA VOCÊ.

                                                   


Tem um ditado popular que diz: macaco quando não consegue pegar a banana diz que ela está podre. Assim são as pessoas que não conseguem arrumar um amor e dizem que não tem vontade de namorar, casar e outras coisas mais.

Na verdade, todos nós precisamos viver um grande amor para que tenhamos em nossas memórias fatos interessantes e quem sabe fatos que deixaram saudades, para que um dia possamos recordar!

Encontrar um grande, verdadeiro e sincero amor está difícil mas não impossível. Será que estamos realmente preparados para que este dia aconteça?

É preciso antes de tudo saber se você realmente está pronto para encontrar o seu príncipe e se está procurando no lugar certo.

Antes de qualquer relacionamento começar a funcionar é preciso que você aprenda a se amar e se respeitar plenamente. Sendo feliz todos vão querer estar ao seu lado.

Como encontrar alguém que te ame se você não acredita em você? Lembre-se: você é digna de amar e ser amada. Autoconfiança é tudo.

Não tenha medo da rejeição. Esqueça o passado, os amores fracassados. Abra seu coração.Se dê uma nova oportunidade. Ouça atentamente quando alguém bater na porta do seu coração. Destranque-o e vá viver esse grande amor!

Mas se bater aquela timidez, não se acanhe. faça dela sua arma de sedução. Faça charme. Atraia. Não perca essa oportunidade.

A vida está aí para ser vivida. O amor acontece no momento certo. Saiba procurar  e esperar.
Acredite em seu charme, suas qualidades e vá ser feliz!


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMO DÓI A VERDADE!


                                               Resultado de imagem para porque a verdade dói?


Às vezes temos algo guardado em nosso coração que precisa ser dito. É algo tão sério que pode magoar, machucar. Fica então a dúvida: contar ou não?

Não podemos viver de uma mentira, não podemos aceitar meias verdades. Por mais que doa; a verdade deve sempre prevalecer. O que pode ajudar é a maneira de ser dita e nunca se deve ou não contar.

Existem pessoas que preferem viver na ilusão da mentira, elas esquecem que a verdade cedo ou tarde aparecerá; então a decepção acontecerá: por que não naquele momento?

Quando temos essa verdade em nossas mãos a escolha deve ser nossa. Escolher o melhor momento e principalmente estar disponível para segurar a onda porque a verdade dói e é preciso ser um bom amigo para estar disposto a ouvir.

Não pense que, ao dizer uma verdade está deixando de ser amigo, muito pelo contrário, você está evitando que um mal maior aconteça pois, ela nos liberta de uma mentira. Só um bom amigo tem essa capacidade.

Costumo dizer que se for para caluniar, o melhor é se calar. Sabe por quê? Assim como falar a verdade, mentir também requer muito jeito, aquele jogo de cintura, afinal muitas pessoas se perde em suas próprias mentiras.

À medida que aprendemos a escolher as melhores palavras, e a melhor hora para explanar uma verdade dolorosa, creditamos respeito a alguém que talvez nos queira bem. E, por mais que aquela verdade possa doer, a relação, seja ela profissional, pessoal, amorosa ou amigável, será preservada. E isso é o que mais importa.

Não fuja da verdade. Cedo ou tarde ela aparecerá.

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 26 de junho de 2016

DISTRIBUA BONS SENTIMENTOS.


                                                                  Resultado de imagem para os bons sentimentos

Tem pessoas que passam pela vida com tão pouco em questão financeira que, deixam em sua história um legado raro e impecável: elas deixam bons sentimentos.

Por onde passam não pensam apenas em si. Sempre estão a procura de ajudar o próximo e estar de bem com a vida.

Se ao cruzarmos com alguém pela rua e apenas dizer um bom dia, uma boa tarde isso já enche nosso dia de prazer e não nos custa nada.

Assim deveria ser com todos. Distribuir coisas boas a todos, independente dos nossos problemas diários. Ninguém tem culpa das nossas frustrações.  Somente nós podemos resolver aquilo que nos aflige. Nós pagamos um preço pelas nossas escolhas.

Por que não podemos explorar as boas emoções? Elas não nos custam nada.Bastar experimentar. Não há contra-indicação.

Quer saber como? É fácil: distribuía bom humor. A pessoa alegre consegue driblar o estresse e consegue enxergar melhor os problemas.

Seja generoso. Fazer o bem só faz bem, tanto a quem recebe como a quem faz.
Acredite em dias melhores, no lado bom das pessoas. Seja otimismo. Seu coração agradece.
E por último: tenha tranqüilidade para aceitar as coisas da vida. Não se afobe, não seja ansioso, espere o tempo certo.

Viu? Não é tão difícil assim.  Comece agora a sua mudança de vida;aprenda a ver o lado positivo de certas situações negativas.

Boa sorte! Eu estou começando agora...

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 25 de junho de 2016

FOFOQUEIRO NÃO DÁ LUCRO.


                                                                  Resultado de imagem para fofoqueiro não progride


Tem sempre alguém  perto de você, ou você mesma que já foi vítima de fofoca, não é mesmo?

A fofoca lastra rapidinho. Parece praga.

Espalhar boatos ou algo sério mesmo que lhe foi confiado não é algo bacana a se fazer, é no mínimo coisa de gente maldoso e invejoso.

Pessoas assim tem o prazer de através de "seus comentários" sem maldades manchar a reputação de alguém ou estragar a vida das pessoas.

Mas, o que elas ganham com isso? Acredito que possam até ganhar de imediato, mas com o tempo tendem a perder, afinal ninguém quer pessoas desse tipo em suas vidas.

Para o fofoqueiro podemos dar o nome de traidor, pois é uma pessoa que tem o desejo inexplicável de assistir a desgraça alheia. ela espalha a fofoca muitas vezes com o intuito de aumentar seu próprio status social. Atacam quando se sentem ameaçadas, mesmo que essa ameaça seja irreal.

Conviver com essas pessoas não é tarefa fácil,você está sempre em risco.O ideal é que, quando estiver na presença desse "fofoqueiro" evite falar de sua vida, da vida das pessoas que você quer bem. Respeite a privacidade de todos.  Fale de assuntos triviais, mais leves. Tente levar o assunto para a vida dele.Coloque-o na berlinda.

Para não ver seu nome envolvido em fofocas o melhor mesmo é ignorar certos comentários, não dando créditos ao fofoqueiro. Ignore quem tem esse hábito.

Lembre-se sempre: a vida do fofoqueiro não anda,cela está parada, pois enquanto ele perde tempo falando da vida dos outros, todos continuam vivendo e ele continua na mesma. Um tolo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

NÃO TENHA VERGONHA... CHORE.

                                             Resultado de imagem para porque choramos                       
Se sentir vontade de chorar, independente do motivo: chore. Você é dotado de emoções.

Essa emoção que se escorre dos olhos, que vibra de nossa garganta vem desde o nosso nascimento quando a usamos para dizer: chegamos.

Ao longo dos anos vem se transformando em diversas maneiras de se comunicar.

Falamos pelas lágrimas. Elas se escorrem por tristezas, decepções, alegrias, conquistas, alívio, dor e tantas coisas mais.

Quantas realizações se confundem pelo choro, quantas lágrimas se tornam contagiantes!

Chorar não é vergonhoso, vergonha é usar o choro como chantagem, como barganha ( as crianças bem sabem como isso funcionam). Chorar é um extravasar de emoções.

Por muitas vezes, por nos sentir fortes, afinal só os fracos choram, guardamos a sete chaves o choro, isso vai nos fazendo um mal que, quando não mais o seguramos é que percebemos como fez bem despejar o pranto.

Ele lava a alma. Faz com que a nossa respiração seja mais leve e enxergamos com mais clareza a vida com seus problemas.

Para que trancar o choro? Ele tem seus benefícios: lubrifica os olhos, diminui o estresse e as cargas emocionais.

Saiba que, o homem também chora. Ele também sofre, ama, vence,decepciona, perde, arrepende. Para eles pode até ser um processo mais difícil afinal não gostam de demonstrar sentimentos. Mas não é fraqueza e  sim, é demonstração de um lado humano.

Seja sozinho ou acompanhado, chore. Proporcione a você essa sensação de bem-estar.

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 24 de junho de 2016

SAIBA TAMBÉM OUVIR.



Resultado de imagem para ouça o seu amigo
                                                 


Alguma vez um amigo chegou  para você e desabafou suas frustrações, suas raivas e você não gostou? Isso acontece sempre. Nós gostamos de desabafar, mas não estamos sempre prontos para ouvir. Isso é um problema. Por que acontece?

Temos habilidades suficientes para falar. Já escutar é outra coisa. Conforme o grau de amizade, às vezes acha que apenas você pode falar; que o outro tem que ouvir e ponto final. E onde fica o respeito?

Em nosso egoísmo acreditamos que temos direitos, dentre eles o de desabafar nossas frustrações, de gritar nossas decepções e nunca de parar e ouvir o outro. Aquele que sempre esteve com você e que também tem seus problemas.

É isso mesmo. Constantemente jogamos baldes de amarguras, de queixas e reclamações em ouvidos alheios, não nos preocupamos se o momento é oportuno, precisamos falar. Parece que a nossa vida é o centro do mundo. Estamos enganados.

Enxergar a vida com pessimismo, preocupando apenas com os nossos problemas com o tempo vai afastar as pessoas próximas a nós. Pessoas de mau humor, sempre infeliz não são remédios, são graves doenças. Elas dificultam o desenrolar normal da vida, estragam momento de encontro, de troca de afeto, de nostalgia.

Lembre-se que a amizade é uma conquista, precisa ser alimentado com sinceridade, apoio, equilíbrio, diálogo e cumplicidade. Ela precisa de terreno fértil para florescer.  Precisa de bondade.

Por isso, seja amigo para todos os momentos, saiba ouvir e também o momento de falar. Não faça do ouvido de seu amigo uma lixeira. Faça dele seu companheiro nessa louca viagem pela vida.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 23 de junho de 2016

FAÇA AS PAZES COM O HOJE.


Resultado de imagem para o que fazer com o ontem?
                                                                                       

Se o ontem já passou e amanhã não sei se chegará o melhor que tenho a fazer é viver bem o hoje. Certo?

É isso mesmo. Não podemos consertar o que fizemos ontem, nem apagar o que tanto erramos no passado, podemos sim continuar de onde paramos para que o amanhã chegue com gosto de saudade daquilo que deixamos para trás. Que seja doce e alegre, que seja bem feito.

O dia de hoje é o que temos de melhor, é como se fosse um presente da vida, aquele bem embrulhado com gosto de surpresa. Que abrimos com grande expectativa, pois está em suas mãos. Basta abri-lo e saber o que fazer.

Preocupamos tanto com o futuro que o agora, o hoje parece um bicho-papão, nos causa medo e insegurança. Faça as pazes com seu instante presente. Aceite as grandes oportunidades que está recebendo, enfrente os desafios, mire-se no futuro e busque crescer, aprender.
                
Se você conseguir harmonizar-se com seu presente, traçando seus objetivos, se munindo de energia, você com certeza estará visualizando seu futuro, porque você não ficou preso às frustrações do passado nem à ilusão do futuro. Você apenas aprendeu a viver o hoje.

Essa é a grande diferença.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 22 de junho de 2016

FALANDO COM O CORAÇÃO.

Resultado de imagem para falando com o coração
                                                                                               

Como seria bom se pudéssemos dar voz às palavras que fazem moradia em nossos corações!

Começaríamos agradecendo a Deus pela nossa vida, com tudo que ela tem nos oferecido. Jogaríamos aos ventos tantos obrigados que com certeza chegaria a tantos homens que se perderam por aí entre tantas curvas mal feitas e esquecem de agradecer simplesmente pela oportunidade de ter à sua frente mais um dia, um novo recomeço.

Esse coração que procura entre olhares por pessoas de bem que, acreditam na vida, na disciplina do homem, no sonho de se tornar grande.

O meu coração bate em silêncio como uma pequena sintonia quando os meus sonhos se concretizam. Ele não quer dar alarde, quer apenas comemorar a vitória em silêncio. Tem muitos invejosos de plantão.

Se eu pudesse falar com o coração; ele estaria gritando por socorro, quantas pessoas ao meu lado sofrem a marginalização, o preconceito, o descaso. Seriam gritos de alguém que não pede para si, mas para o outro, aquele que perdeu sua voz entre o ir e vir.

Ah, se meu coração falasse; ele estaria engasgado pelas lágrimas da decepção. Como as pessoas estão tirando a nossa fé no homem. Como estão se traindo, se vendendo, criando falsas imagens. Como nosso coração está doído, ferido, magoado.

Quantos corações estão perdendo a sua voz simplesmente por querer demais, por amar demais, por saber demais!

Corações que choram. Que se alegram, que batem para a vida, que se abrem para as oportunidades, que agradecem o aprendizado.

Cuide de seu coração, sabendo como viver. Não viva como os insensatos, seja um sábio. Escute o seu coração e lá na frente entenderá porque tudo aconteceu.

Pensando bem... o meu coração hoje bate mais e mais feliz, hoje eu sei porque tive que passar por tantas coisas que me fizeram chorar. Ah... como sei.

  
Márcia Coutinho



terça-feira, 21 de junho de 2016

ESPERE EM VOCÊ.


                                                                             Resultado de imagem para MENSAGENS DE ESPERANÇA   

Tem coisas que esperamos com prazer, pois a chegada de um filho é tão gratificante que, a espera se torna um contar de dias com grande expectativa.

Esperar o resultado de um exame, um teste, uma resposta qualquer já não é tão bom assim. Bate aquela ansiedade, aquele medo.

Todas as esperas fazem parte da nossa vida. Ou por bem ou por mal temos que esperar. As coisas não acontecem no nosso tempo. Existe um tempo certo para tudo, é preciso usamos da nossa sabedoria e equilíbrio. A nossa espera pode frustrar nossos sonhos, mas existe o amanhã, o novo dia. O recomeçar.

Quantas vezes temos a esperança de mudarmos o mundo, as pessoas com nossas idéias, nossos sonhos. As pessoas não correspondem a isso, cada um tem seu lema, seus objetivos. Já pensou em mudar a si mesmo? É uma boa maneira de encarar a vida, com seus altos e baixos.

Muitas vezes essa esperança que fica caladinha em nosso peito se mostra nossa aliada, ela não nos deixa desistir, ela sempre sussurra em nossos ouvidos para tentarmos mais uma vez. É isso mesmo, não vamos desistir de correr atrás de nossos sonhos, tenha esperança em dias melhores, tenha esperança em você.

Algumas pessoas, aquelas que já perderam a fé na vida, que não estão de bem com elas mesmas, podem até tentar tirar a sua esperança dizendo que esta é um sonho, é ilusória, não acredite, a esperança traduz os nossos sonhos em realidade.

Não fique pensando que sua vida não é feliz porque não é perfeita; por que você tem tantos problemas, mas pense que você é capaz de superá-los e ser o autor da sua própria história.

Espere sempre em você.

Márcia Coutinho



segunda-feira, 20 de junho de 2016

O QUE FAZER COM NOSSAS MÃOS?


                                                              Resultado de imagem para NOSSAS MÃOS

Não sei o porquê, mas de repente deparei-me olhando minhas mãos. Acho que foi a cor que a pintei. Uma cor diferente da usual, mais forte e vibrante. Com isso comecei a pensar o quanto nossas mãos são importantes em nossas vidas.

Quantas funções! Essas mesmas mãos que fazem carinho podem estapear; machucar, matar.
Essas mãos que decidem destinos quando colocam o veredicto em uma sentença, quando fazem um cálculo final na hora da demissão, quando fazem a lista de classificação do resultado final daquele concurso esperado, da lista dos aprovados do vestibular, do atestado de óbito, do corte do cordão umbilical e tantas situações!

Nossas mãos com linhas que traçam o futuro, quem falam de amor, de sucesso, de esperança. Mãos que empunham armas, que tiram vidas, que dão vidas. Mãos que embalam; que empurram o balanço, que escrevem cartas, versos e prosas, que digitam ameaças, que jogam beijos, que cumprimentam.

Nossas  mãos, benditas são elas que se unem em orações, que dão esmolas, que sustentam, que colocam tijolo por tijolo em uma construção, que enfia agulha na linha, que escreve no quadro as lições, que corrige as provas, que dá nota 10, que entristece com o zero.

Mãos que semeiam o campo, que cuidam do gado, que faz o remédio, que afere a pressão, que toca o violão, que rege a vida, que agita o, lenço na despedida, que enxuga as lágrimas.

Ah... Nossas mãos; que tocam o peito para sentir as batidas do coração e sem nenhum remorso movem nossas vidas como marionetes.

Antes de fazer qualquer coisa com suas mãos lembre-se sempre: elas podem te dar ou tirar a sua alegria de viver, Quer pagar pra ver?

Márcia Coutinho


domingo, 19 de junho de 2016

ESSA TAL DAS APARÊNCIAS.


                                                        Resultado de imagem para porque as pessoas preocupam com as aparencias

Causar uma boa impressão é importante principalmente se você está tentando arrumar um emprego ou quem sabe conquistar um grande amor!

Mas é importante lembrar que se trata de aparência, ela é a sua casca. a sua verdadeira essência só o tempo dirá. Não adianta tentar ser o que não somos. Ninguém consegue manter a máscara a vida toda.

Quando falamos em aparência, falamos em nos preocupar com as roupas, cabelo, o perfume e até mesmo o jeito de nos comportar e agir. Essa primeira impressão não pode ser levado tão a sério, pois não é possível através dela mostrar nossas qualidades e defeitos à primeira vista.

Estamos tão preocupados em ser incluídos no meio social, nesta busca por status, "nome" que estamos nos esquecendo que o valor que a pessoa tem está muito além dessa aparência física ( claro que ela tem sua importância), ela se vê através de atitudes e pensamentos de cada um.

Hoje existe uma apelação publicitária e social tão forte com a intenção de incentivar a busca pela aparência que na verdade é irreal com o mundo atual. Preocupamos com , roupas e sapatos de marca, mas não nos preocupamos em ser solidários e parar um pouquinho de nos preocupar com futilidades e olhar para o lado e praticarmos a caridade.

Pensando bem: somos um reflexo do que os outros querem que sejamos, "somos forçados a vestir uma fantasia cada vez que saímos de casa para se sentir aceito. falamos o que achamos que as pessoas querem  ouvir, agimos conforme regras e valores que nem sempre são os nossos."

"As aparências podem ser transformadas de acordo com as necessidades, o que as tornam instáveis enquanto a essência não pode ser transformada, por fazer parte do interior do ser, da ideia da perfeição que está dentro das pessoas."

 Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 18 de junho de 2016

ABRAÇA-ME.

                                                   


"Abraça-me e me acalma, faça-me sentir que o mundo lá fora pode estar fora do eixo, que aqui encontrarei segurança." Esse é um abraço que acalenta.

Podemos sentir-nos a melhor pessoa do mundo, aquela sempre bem vinda, pois sempre ganhamos um abraço que não deixa dúvida: como somos queridos!

Experimentamos sensações maravilhosas quando depois de uma dor, uma decepção ou uma grande conquistas recebemos um abraço verdadeiro, aquele cheio de emoção, que faz com que o coração bata descompassado.

Você sabia que o abraço dado na hora certa, mesmo ele sendo instintivo tem o poder de cura? Ele faz com que nos sentimos melhor e contribui com o nosso bem-estar.

Os abraços são poderosos, mesmo depois daquele dia cansativo quando esteve por diversas vezes viajando sem destino através dos pensamentos, parecendo desconectado com o mundo e de repente percebe mãos que tocam suas costas e de repente vem aquele abraço fraterno? Este vai te fazer sentir bem, contente.

Um abraço é um passo na direção de um dia bom, de colhermos frutos doces, de termos a certeza de estar caminhando para o lado certo. O abraço conforta.

Distribua abraços, eles fortalecem laços afetivos, nutre relações humanas cultivando a confiança e trazendo a felicidade. É... o abraço alivia o estresse e diminui a ansiedade

Alegre a vida de alguém dando um forte abraço. Agora; se você quer causar sensações maravilhosas no corpo de alguém comece pelo longo abraço e se prolongue pelo beijo, Você vai se sentir feliz e poderosa!

Envolva-me. Abraça-me .

Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 17 de junho de 2016

O PODER DE UM BEIJO.

                                                                                          

Se dar um beijo é bom, receber é melhor ainda!

Dizem que um beijo bem gostoso dado na hora certa e pela pessoa certa tem poderes de cura. Isso deve ser mesmo verdade, pois não se vê falando em ninguém que morreu por causa de um beijo. Passar mal até pode, afinal são tantas as emoções; não é mesmo?

Já vimos história de um beijo de amor verdadeiro fazer uma princesa voltar à vida e ter a chance de escrever uma linda e eterna história de amor!

O beijo acalma, acalenta, isso podemos confirmar pelo beijo materno. Aquele com sabor de chocolate, que vicia. Esses toques de afeto trazem para os filhos a sensação de segurança e tranquilidade, regado com muito amor!

Amigos que se cumprimentam pelo beijo, que demonstram afeto e gratidão. Um beijo que dá força e encoraja. Um beijo que pode gerar comentários. Beijos com malícia ou beijo de amigo de verdade?

Se quer intensificar os laços amorosos, é chegado o momento daquele beijo gostoso, aquele com gosto de quero mais.

Um beijo entre casais intensifica a intimidade. Libera sensações indecifráveis, causa um bem- estar sem tamanho!

Você já deve ter ouvido falar de alguém que imaginou um beijo com alguém que tanto desejou e depois desiludiu: o beijo não teve química, faltou algo. Outros o beijo apenas aconteceu e foi de tirar o fôlego. Foi-se repetindo, repetindo, não tinha como parar. Bom demais!

Então fica aquela pergunta: por que um beijo faz uma grande diferença em nossa vida? Essa diferença só acontece porque não foi apenas um simples beijo, ele foi um complemento, foi um começar com sabor de promessas.

Ah! O beijo bem dado é apaixonante! Experimente.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 16 de junho de 2016

FAZENDO A DIFERENÇA

                                                                         Resultado de imagem para o que é a caridade


Que frio! A cama não esquenta, mãos e pés congelados. Nada como nos agasalhar bem, entrar debaixo dos cobertores depois de um caldo ou quem sabe um chocolate quente!

Nós podemos fazer isso não é mesmo?

Mas, quantas pessoas espalhadas pelas esquinas e marquises agonizam neste frio. São idosos, jovens e crianças. É uma covardia sem tamanho!

Não penso que todos que ali estão são escolhas feitas por não aceitarem regras ou limites. Não nos cabe julgar.

Neste momento, mais uma vez venho através deste meu blog pedir a você que me acompanha para juntos darmos as mãos em uma campanha em prol dessas pessoas. Podemos fazer a diferença e amenizar o sofrimento dessas pessoas.

Podemos doar agasalhos, cobertores e solidariedade. Quem sabe se nos unirmos a outras pessoas e fazermos um passeio em turma por onde eles estão tentando driblar esse frio distribuindo café e leite quente. Cada um sabe como fazer. Não vamos ficar quentinhos em casa assistindo os noticiários com as estatísticas das mortes nas ruas provocadas por essa onda de frio.

Somos um povo solidário. Vamos arregaçar as mangas e mostrar esse lado caridoso que temos, afinal o critério da caridade deve ser doar o que realmente podemos em prol do outro.Esse é o momento.

Tem pessoas demais precisamos e nós somos muito mais que elas! Posso contar com sua ajuda?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quarta-feira, 15 de junho de 2016

SEXO E AMOR


                                                                   
Resultado de imagem para sexo se faz com amor
                                                                   

Em tempos onde o amor anda tão escrachado e ao mesmo tempo tão cobiçado, falar de amor é algo tão difícil que, podemos traduzi-lo como algo mágico, poderoso.

Em contrapartida o sexo está tão banalizado, tão vulgar que nos dá vergonha de falar sobre esse assunto.

Amor e sexo.Uma combinação que tem tudo para dar certo, desde que se combine cama,mesa, teto, sonhos. Um deve sustentar o outro.

Nos dias de hoje, querer que o sexo seja apenas com o casamento é querer e pedir demais. Poucos ainda acreditam nesta instituição, mesmo assim ainda buscam a estabilidade deste sacramento.

Não se deveria praticar sexo, mas sim, deveria se fazer amor. Um ato com cumplicidade, respeito, querer. Não como hoje onde se abusam sexualmente, machucam, matam.

O amor é livre para chegar e invadir nosso coração, assim como somos livres para falar não.É preciso haver entrega, confiança, desejo, toque, prazer. Assim se traduz o amor.

O ato em si é recheado de sons de difícil compreensão, é a fala do corpo, a voz do coração.

Não deveria ser algo carnal, de uma noite, de uma ficada com consequências para uma vida toda, .

Antes do sexo é preciso que se invista na relação.Que haja diálogo e entrega. Não invista sem conhecer o caráter, os sonhos do outro.

É preciso que antes de tudo haja um compromisso, com respeito e confiança. Essa conquista leva a um relacionamento sexual satisfatório a dois onde estes juntos invistam em algo que pode se bom e duradouro.

Não se entregue apenas ao prazer. Se dê uma chance de encontrar o amor e ser feliz de todas as maneiras.

Sexo é muito bom, mas... com a pessoa certa.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



terça-feira, 14 de junho de 2016

VÁ SER FELIZ.

                                                 


De repente queremos dar um novo sentido em nossa vida e para isso precisamos nos equilibrar para não repetir os erros que afetarão com certeza o nosso futuro.

Precisamos com isso contrabalancear os pontos positivos e negativos que estamos enfrentando nesta vida. Tarefa difícil, mas não impossível.

O que já foi feito não pode ser apagado nem modificado, pois as conseqüências já estão por aí. Transformar nosso jeito de encarar a realidade é um passo importante.

Há um fator importante a ser considerado: a nossa personalidade já está formada, o processo de ajustes é lento e demorado. Aceitar nossas falhas e modificá-las vai provocar dores e lágrimas. A incerteza pode muitas vezes atrapalhar todo esse processo. Não podemos desistir.

O que vai nos favorecer para que o nosso amadurecimento não nos cause traumas ou desgastes é o aprendizado, este tão fundamental para o nosso crescimento.

Se nós precisamos mudar a nossa maneira de enxergar a vida, precisamos fazer diferente para que nosso futuro não seja tão desolador. O melhor mesmo é fazer acontecer tudo agora, e nada melhor do que agir.

Vamos garantir a nossa felicidade futura sendo feliz também hoje. Acerte-se com você mesmo, orgulhe-se de você mesmo, seja a diferença e nada vai interromper o seu sucesso, pois o seu maior acerto foi apertar o play de sua vida!

Vá ser feliz agora, ainda há tempo.

Márcia Coutinho



segunda-feira, 13 de junho de 2016

MAS... POR QUÊ?

                                                 

Às vezes temos tantas perguntas sem respostas em nossa vida que, se pararmos para pensar em todas podemos levar bons anos para respondê-las.

Primeiramente porque não temos mesmo respostas e depois porque para respondê-las precisamos entrar dentro de nós mesmos e bem lá no fundo revirar o baú de recordações e nem sempre isso é fácil.

Pensando bem, na vida nem tudo é um mar de rosas. Passamos por muitos desafios e nem sempre conseguimos enfrentá-los de cabeça erguida. Isso acontece porque sempre temos alguém para nos acusar ou simplesmente esfregar em nossa cara nossos erros e fragilidades. Aplaudir-nos pelo nosso sucesso é muito difícil, as pessoas tendem a apontar os erros e nunca nos parabenizar pelos acertos.  Mas por quê?

Outras vezes somos duramente punidos porque nos calamos, as pessoas precisam entender que o silêncio também nos fala, nós dá lição de respeito e compreensão. As palavras têm o poder de machucar, são duras e traiçoeiras, elas deixam cicatrizes. O vento pode levá-las para longe, mas a chicotada fica dolorida por muito tempo. Por que as pessoas não medem suas palavras e suas conseqüências? Será tão difícil responder através do silêncio?

Em meio a tantos porquês não encontramos justificativas para o mundo está tão cruel, as pessoas tão traiçoeiras, o querer estar sobrepondo o poder,  o respeito ao próximo e suas individualidades estarem sendo feridos e mutilados, o amor tão desprezado.

Mas afinal de contas: por quê?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias