Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

FALANDO COM O CORAÇÃO.

Resultado de imagem para falando com o coração
                                                                                               

Como seria bom se pudéssemos dar voz às palavras que fazem moradia em nossos corações!

Começaríamos agradecendo a Deus pela nossa vida, com tudo que ela tem nos oferecido. Jogaríamos aos ventos tantos obrigados que com certeza chegaria a tantos homens que se perderam por aí entre tantas curvas mal feitas e esquecem de agradecer simplesmente pela oportunidade de ter à sua frente mais um dia, um novo recomeço.

Esse coração que procura entre olhares por pessoas de bem que, acreditam na vida, na disciplina do homem, no sonho de se tornar grande.

O meu coração bate em silêncio como uma pequena sintonia quando os meus sonhos se concretizam. Ele não quer dar alarde, quer apenas comemorar a vitória em silêncio. Tem muitos invejosos de plantão.

Se eu pudesse falar com o coração; ele estaria gritando por socorro, quantas pessoas ao meu lado sofrem a marginalização, o preconceito, o descaso. Seriam gritos de alguém que não pede para si, mas para o outro, aquele que perdeu sua voz entre o ir e vir.

Ah, se meu coração falasse; ele estaria engasgado pelas lágrimas da decepção. Como as pessoas estão tirando a nossa fé no homem. Como estão se traindo, se vendendo, criando falsas imagens. Como nosso coração está doído, ferido, magoado.

Quantos corações estão perdendo a sua voz simplesmente por querer demais, por amar demais, por saber demais!

Corações que choram. Que se alegram, que batem para a vida, que se abrem para as oportunidades, que agradecem o aprendizado.

Cuide de seu coração, sabendo como viver. Não viva como os insensatos, seja um sábio. Escute o seu coração e lá na frente entenderá porque tudo aconteceu.

Pensando bem... o meu coração hoje bate mais e mais feliz, hoje eu sei porque tive que passar por tantas coisas que me fizeram chorar. Ah... como sei.

  
Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário