Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 11 de junho de 2016

NÃO SABOTE SUA FELICIDADE.

Resultado de imagem para o que sao pessoas infelizes
                                                                         

Precisamos entender que somos responsáveis pela nossa felicidade.
Ninguém pode culpar o outro, afinal temos o poder de decisão.

Muitas vezes essa nossa maneira particular de viver incomoda quem não é feliz. Pois é. Tem tantas pessoas infelizes por aí e com isso tentam a todo custo nos influenciar de forma negativa para que sejamos tão infelizes quantos eles.

Alguém pode perguntar: como detectar que uma pessoa é infeliz mas nos passa a imagem da felicidade?

O infeliz está sempre julgando o outro. Ele não consegue aceitar que podemos ser felizes com o pouco. Que o nosso trabalho e estudo nos dá um retorno. Esse julgamento constante tira a paz. Sem a paz interior nos tornamos atormentados.

Quando julgamos; ao mesmo tempo fazemos críticas. Sentimos que tudo sabemos e podemos dar opiniões, Dessa maneira estamos atacando o outro, Assim tiramos a tranquilidade de alguém. Isso não é bom.

Perceba que, o infeliz está sempre reclamando. Nada o satisfaz. Parece que a vida nunca sorri para ele.

Outra característica do infeliz é estar sempre procurando um culpado. Nunca assume a responsabilidade por seus atos. Na verdade é um medroso. Um incapaz.

Quanto essa pessoa se sente acuada, ela tem sempre uma maneira de argumentar, está sempre com desculpas prontas. É como dissesse: "eu estou certo e você não."

Controle. Essa palavra define o infeliz. Ela espera que o mundo siga a sua cartilha. Gosta que suas idéias sejam aceitas e seguidas. Caso não aconteça transformam o momento em uma crise

Se estamos agindo de uma ou outras maneiras como essas estamos construindo a nossa infelicidade. Para que isso não aconteça é preciso nos responsabilizar pela nossa felicidade, começando a eliminar hábitos como sabotar nossa alegria e contentamento.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário