Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 19 de junho de 2016

ESSA TAL DAS APARÊNCIAS.


                                                        Resultado de imagem para porque as pessoas preocupam com as aparencias

Causar uma boa impressão é importante principalmente se você está tentando arrumar um emprego ou quem sabe conquistar um grande amor!

Mas é importante lembrar que se trata de aparência, ela é a sua casca. a sua verdadeira essência só o tempo dirá. Não adianta tentar ser o que não somos. Ninguém consegue manter a máscara a vida toda.

Quando falamos em aparência, falamos em nos preocupar com as roupas, cabelo, o perfume e até mesmo o jeito de nos comportar e agir. Essa primeira impressão não pode ser levado tão a sério, pois não é possível através dela mostrar nossas qualidades e defeitos à primeira vista.

Estamos tão preocupados em ser incluídos no meio social, nesta busca por status, "nome" que estamos nos esquecendo que o valor que a pessoa tem está muito além dessa aparência física ( claro que ela tem sua importância), ela se vê através de atitudes e pensamentos de cada um.

Hoje existe uma apelação publicitária e social tão forte com a intenção de incentivar a busca pela aparência que na verdade é irreal com o mundo atual. Preocupamos com , roupas e sapatos de marca, mas não nos preocupamos em ser solidários e parar um pouquinho de nos preocupar com futilidades e olhar para o lado e praticarmos a caridade.

Pensando bem: somos um reflexo do que os outros querem que sejamos, "somos forçados a vestir uma fantasia cada vez que saímos de casa para se sentir aceito. falamos o que achamos que as pessoas querem  ouvir, agimos conforme regras e valores que nem sempre são os nossos."

"As aparências podem ser transformadas de acordo com as necessidades, o que as tornam instáveis enquanto a essência não pode ser transformada, por fazer parte do interior do ser, da ideia da perfeição que está dentro das pessoas."

 Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário