Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

TUDO TEM SEU TEMPO CERTO.

                                                                                 
Hoje vou contar algo que aconteceu comigo e mudou a minha vida. Talvez seja o que está acontecendo com você e minha experiência te ajude.

De um dia para o outro minha vida virou de pernas para o ar. Tudo aquilo que acreditava certo estava errado. Comecei a perder pessoas importantes em minha vida. Sentia-me perdida.

Comecei a cobrar de Deus o porquê de tudo aquilo. Tive momentos de revolta com ele e com a vida. Não conseguia seguir adianta, algo estava travando a minha caminhada.

Procurava culpados e esqueci de procurar no lugar mais obvio: dentro de mim.

Aquela avalanche de problemas que estava enfrentando era apenas Deus me despertando para a vida afim de que enxergasse os meus erros. Eu, tão dona da verdade sempre fazia o que achava certo. Mas espere aí: que certo era esse? Será que todos estavam errados e apenas eu a certa?

De repente me encontrei em uma encruzilhada e desse solavanco da vida parei, refleti e olhei bem ao fundo do meu coração e me perguntei: como posso começar essa mudança?

Comecei a mudar minhas atitudes: a pensar antes de falar, a ignorar quem me ofendia, a amar verdadeiramente quem sempre me amou de peito aberto, a falar com carinho e dar carinho quem merecia. O mais importante disso tudo é que, as pessoas que eram minhas amigas estavam ao meu lado, não precisei dizer não para ninguém. Descobri que ao meu lado eu só tinha amigos de verdade, os falsos já haviam se distanciado. Senti uma leveza na alma.

Olhei para o alto e agradeci a Deus esta chance que ele me deu. Eu pude refazer meu caminho e reconquistar quem eu havia magoado. Outros eu adorei ver bem longe de mim, nada acrescentavam de positivo em minha vida.

A partir desse momento tudo mudou. Aproximei mais de meu Deus, aprendi a falar com ele, a pedir e esperar e hoje sou uma pessoa feliz e realizada, graças a um sacode da vida que me acordou a tempo de não perder tudo que demorei a conquistar!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário