Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 20 de maio de 2018

OS CONTRASTES ENTRE OS JOVENS.

                                       Resultado de imagem para como vivem nossos jovens?


Realmente vivemos em um mundo de contrastes gritantes. De um lado uma turma jovem perdida entre tantas coisas desnecessárias e outras perdidas sem rumo, sem saber nem ao certo suas verdadeiras identidades.

Estou tocando nesse assunto pois vivi nesse fim de semana um misto disto tudo. Vi a realidade dos contrastes bem próximo a mim, e acreditem, tive medo de um dos lados desse contraste.

Pois bem, vou lhes contar: meu filho reuniu neste domingo seus alunos adolescentes de teatro para uma confraternização; pois no sábado eles fizeram uma apresentação e ele sempre reuni com eles para um momento onde vão conversar e colocar os acontecimentos da apresentação em roda de conversa.

Fiquei encantada de ver como eles são diferenciados. Gostam de música de qualidade, tem um papo agradável, falam de tudo sem termos baixos, sem constrangimentos. Passamos um dia muito agradável e ao final do dia fui leva-los até o ponto de ônibus e outros fiz questão e leva-los em casa.

Quando estava chegando no ponto de ônibus, deparamos com uma turma de adolescentes que nos encararam e mostraram que estavam dispostos a tudo, tivemos receio de ser assaltados, acredito que seja pelo fato de vivermos com medo de tudo.

O aluno que estava comigo, um adolescente de 13 anos me disse que tem muito medo da droga, que aqueles adolescentes estão dispostos a tudo; que roubam ou matam apenas por um celular, um par de tênis. Que não se preocupam com o mal que estão fazendo a eles e a sua mãe.

Viram como em um só momento esse contraste aconteceu? Se ninguém não fizer nada por eles eu não sei o que será do futuro da nossa humanidade. Não vamos fechar os olhos, se preciso for vamos denunciar, vamos gritar, protestar.

Só não vamos aceitar ficar a mercê desses adolescentes tão perdidos.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário