Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

SOMOS CORES.


                                                  Resultado de imagem para somos um mundo de cores


Gosto de pensar na minha vida como um grande saco de confetes coloridos. Um dia cores alegres, vivas, onde mostro que  estou pronta pra luta. Estou irradiando felicidade e quero compartilhar com todos.

Outros dias, um pouco cansada, sou a cor branca. Quero um dia calmo, colocando o estresse de lado. Tentando refazer minha energia, ganhar tempo para prosseguir.

Pensando bem, quando estou sentindo o coração pulsar forte sei que sou rosa, sou vermelha. Sou romance, paixão e amor. Pronta para distribuir sorrisos e abraços.

Na verdade, não somos apenas o que queremos ou pensamos ser. Somos mais, somos aquilo que vivemos e aprendemos. Somos o dia ensolarado ou quem sabe a noite estrelada? Talvez sejamos apenas mais um dia em forma de aquarela!

Somos pérolas, diamantes, ferro ou zinco. Somos o valor de nossas conquistas.

Somos o não, o perdão, a aceitação, porque somos o impensado, o impulso, o ontem.

Somos borboletas, gaviões ou beija-flor, vivemos de nossa liberdade, atitudes e decisões.

Podemos colorir nosso mundo ou transformá-lo em cinza.

Podemos ser joias em um coração que desabrocha

Podemos ser flores em um jardim seco.

Podemos ser pássaras alçando voos em busca de nossos sonhos.

Podemos ser aquilo que desejamos, porque de repente descobrimos que a vida é cheia de cores e tons, nós apenas somos os artistas prontos para colorir a tela que se chama vida.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário