Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 6 de maio de 2018

UM DIA EU SONHEI...

                                                               Resultado de imagem para a educação vem da familia 


Lembro muito bem de uma época onde criança eu sonhava em crescer. Pensava em ser professora, admirava cada uma que chegava em minha vida. Tinha certeza que, ensinar era a minha missão.

Via como os adultos à minha volta levavam suas vidas, sempre correndo, nos corrigindo, educando. Eram os mestres da vida.

Tive certeza então: o caminho era através da educação.

O tempo passou, tornei-me uma educadora. Realizei o meu sonho de criança e amo o que faço, mesmo com tantos problemas que enfrentamos no dia a dia. O que eu sonhei eu realizei, mas a educação, o aprendizado vem sofrendo tanto que muitos educadores estão perdidos.

Quantas famílias estão deixando a educação dos filhos nas mãos da escola. Esquecem eles que, a escola ensina conteúdos, os princípios e virtudes são tarefas dos pais. A escola é continuidade do lar.

Talvez por isso estamos assistindo nossas crianças, adolescentes e jovens perdidos; medindo forças com seus pais e sociedade. Falta-lhes limite, equilíbrio e serenidade para aceitar que a vida não é tão livre como eles imaginavam. Que o respeito cabe em qualquer lugar e que a educação foi feita para todos.

Ninguém tem direito de destruir sonhos que começam nas salas de aulas.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário