Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

NÃO SE JUSTIFIQUE TANTO.

                                                  Resultado de imagem para por que se justificar?


E por isso usamos de mais uma justificativa para tentar fazer as pessoas entenderem o motivo de nossas escolhas. Sempre nos justificamos, na maioria das vezes tiramos a culpa de nós e ressaltamos os defeitos do outro.

Saber se as pessoas vão aceitar a nossa escolha faz de nós grandes vítimas, isso porque não conseguimos tolerar que nos veem como vilãos. E se vier o arrependimento? Pensando nisso usamos as justificativas para mostrar que somos racionais e por isso a nossa decisão foi muito bem pensada para enfim ser colocada em prática.

Como sempre digo, toda ação tem uma reação, tem as suas consequências e arcar com elas não é fácil e muitas vezes parece nos afundar mais. Corremos riscos sim, pois não existe garantias de que vamos nos dar bem, que todos vão engolir nossas desculpas. Nem por isso podemos nos esconder. Precisamos mostrar nossa cara e assumir nossos erros.

Quantas vezes deixamos de fazer algo que tanto desejamos com medo do fracasso° por isso nos acovardamos e inventamos tantas desculpas para nos proteger que acabamos acreditando nelas. Se terminei o namoro tenho meus motivos que não interessa a ninguém apenas às partes interessadas. Se saí do emprego ou fui demitida ninguém paga as minhas contas, por isso não preciso dar satisfações. Se fiz isso ou aquilo eu, apenas eu preciso ter consciência que em algum momento vou responder pela minha decisão.

As justificativas enfim acontecem quando até nós mesmos temos nossas dúvidas. Então, trate de pensar antes de agir para não se preocupar em se justificar.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário