Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

FAXINANDO MEU EU .

 Nem sempre acordamos ou deitamos de bem com a vida e conosco mesmo. Parece que algo está errado.

Mesmo na correria do dia a dia, aquela sensação de fracasso nos tira a paz e o sono.

Tentamos fingir que está tudo bem, porém dentro de nós sabemos que isso não é verdade. É como se olhássemos nossa casa, mesmo arrumada algo parece fora do lugar.

Quando isso acontece resolvemos fazer uma boa arrumação e acabar com essa sensação.

Te pergunto: por que não fazer uma faxina no seu próprio eu? Isso mesmo, vasculhe dentro de você e busque o que anda te tirando o sossego.

Já aviso, como arrumar casa cansa, faxinar seu coração alem de cansar pode demorar mais do que o previsto .

Comece buscando pelas pessoas que estão ao seu lado. Elas sugam sua energia ou somam à sua vida? Quem não agregar deve ser excluída.

Precisei fazer isso, no princípio doeu, mas hoje vejo que já devia ter feito vem antes, estou bem melhor comigo mesmo.

Você está feliz no seu emprego ou com o que faz? Se a resposta for não, procure aperfeiçoar, busque se aprimorar. Saia do comodismo e arrisque-se.

Está numa boa no seu relacionamento? Se a  resposta for não, proponho uma boa conversa. Acerte as arestas. Não fique em um relacionamento tóxico. Você merece mais.

Assim vai acontecendo essa limpeza interior. Vamos deletar o que não nos faz bem, o que nos incomoda. Busque para você apenas o que agrega. Desfaça do que acumula negatividade, assim como tiramos o pó dos móveis.

Pronto. Agora de coração limpo e alma mais leve, seguirá feliz pelo seu caminho, afinal você acertou consigo mesmo e está pronta para o recomeço ou talvez o novo.

O nosso eu precisa estar sempre limpo, organizado. Nós precisamos da paz interior para manter nosso corpo e mente sãos. Só nós sabemos o que nos incomoda e como resolver. 

De vez em quando pare o que está fazendo e cuide de si mesmo.

Vai valer a pena.

Márcia Coutinho

www.faxebook.com/salpicandoideias






0 comentários:

Postar um comentário