Um dia do nada, o mundo parou. Uma pandemia tomou conta de nossas vidas. Era o novo coronavírus que adentrava os nossos lares, mudando nossa rotina, tirando vidas e deixando cientistas de cabelo em pé à procura da cura para a covid-19.
Aos poucos, em meio ao caos descobrimos nossas fragilidades e foi preciso nos reinventar .
Já são dois anos de pandemia. A vacina chegou para alívio dos que acreditam na doença, nos que perderam familiares e amigos . Um verdadeiro alívio .
Os comerciantes descobriram através dos aplicativos da internet uma maneira de driblar a crise. O whatsapp tornou-se a ferramenta do socorro. Com isso muitos aprenderam a contornar a crise.
Como dizem por aí" nada é tão ruim que não possa piorar"; ontem o mundo parou novamente. Não por causa de uma nova pandemia, mas por causa de uma pane nas plataformas digitais .
Foram sete horas sem Facebook, Instagram e whatsapp .
Mais um teste para todos. Mesmo que uns surtaram por causa do vício, outros tiveram prejuízos enormes porque viram seus negócios pararem, empresas ficaram de pés e mãos amarradas. Vencemos o dia.
Percebemos que somos capazes de muito mais do que imaginamos .
As redes sociais são muito importantes, porém podemos ser surpreendidos por elas. Precisamos ter uma carta na manga, afinal as máquinas também surtam e os seus condutores também.
Percebemos que nossas vidas não podem parar, somos capazes de nos reinventar quantas vezes for preciso.
E quanto aos prejuízos? Esse aí é um assunto mais delicado. Vamos nos reinventar outras vez.
Márcia Coutinho
www Facebook com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário