Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 2 de outubro de 2021

VELHO É BOTINA.

 Ontem comemoramos uma data que serve de alerta a todos sobre os cuidados que devemos dedicar aos nossos idosos.

Estava sem inspiração para falar sobre algo tão importante e queria dedicar a eles todo o meu tempo e carinho, e aqui estou 

Meu filho tinha 5 anos e chamou minha mãe para brincar com ele. Ela parou o que estava fazendo e foi. Só que, criança tem muita energia e queria mais e mais. Ela então disse a ele que, depois brincava mais pois estava velha e cansada 

Meu filho ficou tão bravo, olhou nos olhos dela e disse: -" você não quer brincar pode falar, mas velha você não é. Velha é botina, você é idosa."

Fiquei assistindo aquela cena e vi naquele momento que não existem pessoas velhas, pois o velho jogamos fora, nos desfazemos ou reciclamos .

O idoso que merece atenção, carinho, respeito e todo nosso cuidado. São partes nossa.

Por mais que estamos vendo tantos idosos maltratados, esquecidos nos asilos, sendo explorados por seus familiares o que muito nos machuca. Também vemos eles sendo cuidados, amados.

O idoso já não quer ficar em casa curtindo a aposentadoria. Eles estão voltando a viver na melhor idade. Estão se cuidando. O que é muito bom .

Como nem tudo são flores, assistimos o descaso das autoridades, da saúde pública em relação aos idosos. Esquecem eles que, um dia estarão nessa posição e a roda da vida gira. O amanhã a Deus pertence .

Sonho com um mundo melhor, com mais  respeito para que nossos idosos possam envelhecer com dignidade e que saibamos valorizar essas pessoas sábias que nos enriquecem com suas histórias, seu passado .

Maltratar um idoso é arrancar uma página de um livro, é conviver com a incerteza do final 

Márcia Coutinho

www Facebook com/ salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário