Tenho medo do vento forte. Ele provoca estragos, tira a poeira das folhas e a transporta para outros cantos. Causa estragos, sujeiras.
Esse vento quando vem de mansinho em forma de brisa, transforma os sons dos galhos das árvores em lindas canções. Um espetáculo auditivo.
Portas que batem, medo do que aquele vento pode tirar do lugar causando tragédias e perdas. É preciso estarmos atentos o tempo todo diante de um vendaval.
Assim como a brisa e o vento que fazem parte do nosso cotidiano, a nossa vida também passa por momentos de alvoroço e calmaria.
Se de repente percebemos que não estamos sabendo lidar com nossos problemas, nossa vida vira de ponta cabeça; é a ventania forte. Precisamos nos ater ao foco do problema e tentar resolve-lo para alcançar a brisa .
Não é fácil, porém devemos entender que só nós podemos interferir na natureza de nossas atitudes, se vamos permitir que o vento forte nos destrua ou se vamos reverter e transformar em uma brisa mansa, mas eficaz.
Todos temos nossos dias de tempestades, mas eles passam. Não permitam que os estragos desses momentos lhe tirem a força, a perseverança e os bons sentimentos.
O vendaval só persiste em nossas vidas se permitimos. Você tem o poder para mudar o rumo de sua vida .
Márcia Coutinho
www facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário