Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 30 de outubro de 2021

O QUE LEVAR PARA O FUTURO?

 Eu não sei você, mas me pego com o olhar parado no tempo e revejo minha trajetória.

É algo diferente de se fazer, afinal nem todo passado é um lugar seguro para se visitar.

No entanto, ele trás respostas para muitas coisas que estão acontecendo no agora. Pode ser a tal da colheita, pois essa é certa.

Gosto muito de viajar pela minha infância, pela simplicidade. Tudo era pouco, conforto não tínhamos, vivíamos felizes com o básico.

Pés descalços, escaladas em pé de manga, pega pega no escuro, queimada, casas sem muros altos, luz de lamparina. Assim era a vida, assim vivíamos rodeados de amor .

Sem tv, internet até mesmo sem carro. As compras anotadas na caderneta, todos eram de confiança e amigos. A solidariedade era vizinha de todos. A generosidade companheira de vida. Uns se alegravam pela conquista do outro, não havia tanta ambição.  

Rever esses momentos me torna nostálgica. Olho para o lado nos dias de hoje e desconheço essa humanidade.

Para onde foram as virtudes e bons costumes? O que fizeram com todo aprendizado? Quem é esse ser tão inteligente que manipula para o mal?

Já não tenho mais meus 7 anos. Estou pertinho da melhor idade e tenho preocupação com essa geração do futuro.

O que levarão? Eu trouxe na minha bagagem tantas coisas boas que hoje são a parte mais gostosa que guardo com muito amor.

E você? O que traz em sua bagagem? O que leva para o futuro?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário