Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 17 de outubro de 2021

TENHO ORGULHO DE MIM.

 Hoje, resolvi me olhar no espelho. Encarar de frente essa nova mulher que estou me transformando.

Eu sabia que nos últimos anos precisei me reinventar, descobrir e encarar minhas falhas e melhorar. 

Está sendo um processo de descobertas. Percebi que muitas coisas podiam ter sido diferentes, no entanto é caindo que se aprende a levantar.

Falar alto, impondo minhas opiniões não quer dizer que estou certa. Muito pelo contrário; quem grita é porque está perdendo a razão .

O silêncio é o mais sábio conselheiro. Eu não me calava, precisava ter a última palavra. Me perdi.

Foram tantos anos errando quando pensava estar acertando que, precisei mergulhar no fundo do poço para descobrir que não sou ruim para as pessoas, mas comigo mesmo .

Encontrei amigos tão especiais que mostraram que sou capaz de ir muito além. Que Deus colocou alguém para seguir comigo a minha caminhada . Está sendo revelador.

Venho aprendendo todos os dias que posso melhorar , que posso encarar cada cabelo branco, cada marca de expressão com orgulho.

Estou amadurecendo com qualidade de vida. Estou orgulhosa de mim mesma, estou construindo a minha felicidades. 

A mulher que vejo no espelho é sim, uma nova e forte mulher.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


1 comentários:

  1. Comi vc disse em outro posto, mudanças são necessárias. Necessárias ao nosso crescimento pessoal, profissional, humano. Mas temos de ter cuidado em separar o joio do trigo e, não mudar aquilo que é bom em nós, aquilo que é nossa essência. Vc sempre foi uma mulher forte, crítica, lutadora. Sempre foi amiga, companheira, dedicada. Mude sim, aquilo que for necessário. Apare arestas que estão incomodando, machucando. Repense valores que podem ser repensado. Mas jamais abandone sua essência, pois está é a que faz vc ser única, ser VOCÊ!

    ResponderExcluir