Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 8 de julho de 2022

BUSCANDO MINHA PAZ.

 A cada dia procuro trabalhar a minha paz interior. Não é  fácil mediante os acontecimentos que tiram o nosso equilíbrio.

No entanto ao amanhecer de cada dia ganhamos um sopro de esperança, isso alimenta os nossos sonhos e faz com que essa busca se torne uma conquista.

A Paz que eu falo é estar bem com quem me quer bem. É ser útil, é ter empatia. 

Não se tem Paz quando trama contra o próximo, quando deseja mal ao seu semelhante. 

Para que eu mergulhe de cara em busca da minha paz precisei repensar minhas atitudes, deletar quem me fazia mal e principalmente  foquei em mim, em minhas prioridades.

É um caminho longo de auto conhecimento e aceitação de suas falhas.  É aprender a valorizar o silêncio , é aprender a escutar.

Ninguém é  100% dono da razão. Somos seres imperfeitos tentando acertar.

Nessas tentativas de acerto está a nossa paz. Nosso equilíbrio é ponto de partida para a felicidade. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário