Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 30 de julho de 2022

SOLIDÃO DÓI.

 Solidão é muito mais do que estar só . É  estar rodeada de pessoas e nao conseguir se ver ali.

Admiro pessoas que gostam de suas próprias companhias e se sentem bem.

Eu não sou assim. Gosto de estar perto, ouvir vozes, gosto de pessoas à minha volta. 

No entanto existe um ditado que diz: "antes só do que mal acompanhado. " E é  verdade. Tem pessoas que estão à sua volta e são tóxicas  querem te derrubar, escutam aqui e passam adiante. Tem elogios falsos. 

Por essas e outras resolvi de uns anos para cá ter perto de mim apenas quem acrescenta. Quem me diminui foi deletado. 

Talvez por isso muitas vezes me sinto só,  e vem assim uma angústia, uma dor com a seguinte pergunta: o que leva pessoas que você gosta, ajuda e muito a te traírem, te desejarem o mal?

A culpa não é  minha. Eu faço o que gosto e posso. A culpa é  do ingrato que pensa estar melhor do que você e não vai mais precisar de sua ajuda. 

Mas a roda da vida gira para todos.  E, se hoje em alguns momentos sinto-me só posso procurar que tenho quem possa estar ao meu lado. 

E você? Será que terá  a mesma sorte? Será que aqueles que se unem a você pelo mal vão continuar no mesmo palco que você?

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário