Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

EU AINDA POSSO SONHAR.

 Envelhecer é um privilégio para poucos . Procuro cuidar da minha saúde para que no futuro as minhas limitações não sejam tão grandes. 

Vejo que o peso da idade já não é facil. Muitos se entregam,  mas não podemos. A vida segue.

Claro que não é fácil. Tem coisas que fazíamos " de olhos fechados " e hoje nem de óculos conseguimos mais.

Isso não  é  o fim do mundo, é  mais uma etapa da vida. Todos vamos passar por isso. Basta envelhecer .

Às vezes bate uma melancolia ao ver as pessoas se exercitando,  andando de bicicleta, correndo.  A nostalgia me faz pensar:"" já fui boa nisso.

Mas tudo passa.

Sei que deixei de fazer muitas coisas como fazia antes. As vezes demoro mais que o nornal, preciso de uma paradinha técnica.  Porém termino o que começo.

Não sou preguiçosa,  sou uma pessoa com limitações de movimento. Sou alguém que vou até onde posso ir.

Tenho comigo a vontade de brincar com meu neto que logo estará chegando . Não vou poder ensiná-lo a andar de bicicleta,  mas estarei vibrando quando ele conseguir dar suas primeiras pedaladas.  Vou ver as suas aventuras nos joguinhos de computador, fazê-lo dormir contando histórias como fazia com seu pai.

Um sonho que espero realizar é poder estar lúcida e capaz de lhe ensinar as lições de casa. 

Pelo menos eu ainda sonho,  e se sonho é  porque aprendi a não desistir.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário