Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

É HORA DE VOAR SOZINHO.

 Eu preciso de coragem para enfrentar esse novo mundo que se abre para mim.

É  uma proposta de um novo recomeço e, acreditem; dessa vez estou receosa,  inquieta e bastante questionadora.

Sei que a coragem sempre andou ao meu lado,  mas dessa vez vejo pedras no meu caminho. Sei que posso contorna-las, ao mesmo tempo penso que si fizer isso posso machucar pessoas que eu amo muito.

Porém, a vida está me dando uma grande oportunidade de viver minha própria vida. Dessa vez eu não precisarei me preocupar em cuidar dos outros, sei que serei cuidada.

Talvez seja esse o problema: eu não estarei mais no comando.  Alguém vai estar lado a lado comigo tomando as decisões. Será um caminhar mais fácil, sem correria. Será desafiador. 

Já não tenho pressa nem tempo predestinado.  A vida vai me levar, terei leveza . Será que vou me adaptar a essa nova e surpreendente realidade?

É  o que deixo para trás que ainda não me deixa a certeza que estou tomando a melhor decisão . 

Ao mesmo tempo sei que uma hora nossos filhos tomam suas decisões e precisamos entender e respeitar.  O cordão umbilical será cortado definitivamente e um novo mundo se abrirá. 

É  hora de colocar em prática todo o aprendizado.  É  hora de voar sozinho.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário