Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 11 de janeiro de 2015

ESTAMOS DE LUTO.

                                                                                                                                                                       
          Ontem  precisei dizer adeus. Partiu enfim a minha tia. Minha família está de luto. Esta perda nos faz refletir sobre a importância de se viver bem, cuidando de nós mesmo e das pessoas próximas a nós.
          Foram meses de tristeza, lágrimas, luta. Ela lutou bravamente contra uma doença que não pede licença. Entra , agride, mata. Quando descoberta bem no início ainda há esperança, senão será um tempo árduo, cheio de expectativa , orações e esperança.
         Quando o doente percebe a gravidade da situação é muito difícil fingir que tudo sairá bem. Porém  neste momento busca-se apoio em todos os familiares e amigos. É uma corrente de oração pela saúde e recuperação.
           Neste período uma coisa ficou marcada para nós: minha tia lutou enquanto pôde. Quando percebeu que a batalha estava perdida começou a sua entrega, serenamente foi se despedindo da vida. Deixou uma mensagem de fé. Dizia sempre no seu leito: “ eu sei que meu tempo está curto, pedi a Deus um tempo para que minha família aceitasse a minha partida, eu já me entreguei ao meu Senhor”.
         Esta aceitação fez com que seus familiares buscassem força cada dia mais. Agora tudo se foi, esperança, alegria.
         O que ficou foram os anos de ensinamentos, de doação, entrega. Uma mãe que parti deixa um vazio que nem o tempo será capaz de curar. A todos que sofrem a perda que fique o consolo de muito amor entregue a alguém que muito fez pela sua família.                              
           A meu tio e primos a minha solidariedade. Infelizmente não pude estar com vocês no momento da despedida ,  momento este de tristeza e pesar Recebam o meu abraço.
                          
Márcia Coutinho 




0 comentários:

Postar um comentário