Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PESSOAS INCONVENIENTES?

                                                          

     Tem pessoas que aos poucos vai entrando na sua vida, passa a fazer parte de sua rotina e pronto, de repente é a pessoa mais inoportuna que existe. Assim você acredita ser.
       Ela  está sempre presente quando não se deve, fala o que não deve e ainda gosta de dar aqueles palpites inconvenientes. Eu não estou dizendo nada, você é que está pensado assim, não me culpe.
     Na verdade aquela pessoa que não faz parte do nosso círculo, que ali se instalou não pode ser assim chamada, ela procura se adequar às situações, precisa ser apenas alertada sobre a forma como intervém no meio que passa a conviver. Tem sempre um amigo que pode estar no comando e que de alguma forma faz o alerta.
      Precisamos compreender e respeitar todas as pessoas, seus sentimentos e do melhor jeito de inserir o “não desejado” no papo. Não podemos desprezar esta pessoa, nossa indiferença pode um dia fazer parte da nossa vida, não temos certeza se seremos sempre aceitos nesta nossa longa caminhada pela vida.
   Aquela pessoa que designamos de  inoportuno pode ser uma pessoa de caráter, apenas não compreendida, ela tem o seu valor.
      O pior é quando pensamos que uma pessoa é inconveniente quando na verdade é a situação que vivemos que é inoportuna, ela é apenas um mero instrumento do nosso desprezo.
     Você mesmo pode ser taxado de inoportuno, inconveniente apenas pelo fato de se considerar capaz de julgar a alma das pessoas.
      Se você perceber que não estão de incluindo no papo, saia de fininho, se valorize, tem alguém precisando de você logo na frente.
      Na verdade tem pessoas que tem o prazer de serem desagradáveis, papo ruim... ninguém é perfeito.
      Lembre-se sempre, o mundo gira e pela rapidez que vem girando em uma dessas voltas você pode descobrir que a pessoa que você sabiamente julgou inoportuna em sua roda de amigos pode ser a chave para encontrar a sua  felicidade e você duramente a julgou e condenou a caminhar sozinha. Ela com certeza encontrou pessoas para continuar caminhando ao seu lado e você só vai perceber o valor quando olhar para trás e descobrir que muitas coisas boas ficaram logo ali bem atrás de você, pois na pressa para atingir seus objetivos esqueceu de dar o devido valor a quem realmente esteve sempre ao seu lado.

 Márcia Coutinho

Leia amanhã: SEU NOME É PROBLEMA

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário