Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E VIROU ASSUNTO...



                                                   
                       
      Nesta semana estava sentada em uma roda de amigos e veio o assunto do meu blog quando perguntei se mãe é heroína ou vilã.
    Fiquei muito feliz por perceber que estou conseguindo chegar em muitos lares e levar até mesmo a discussão os temas.
     O que chamou muito a atenção foram algumas colocações como: mãe é na maioria das vezes uma vilã, ela super protege seus filhos pensando que é para o bem deles. Na verdade estamos criando pequenos monstros onde o tempo farão suas garras aparecerem. Nós podemos ser as grandes vítimas.
    Outra pessoa disse mais, que heroína é a mãe que cria seus filhos, muitas vezes sem pai ; com muito pouco e no entanto seus filhos crescem homens de bem ou mães que criam seus filhos com muito e ensinam que para consegui-los é preciso muito trabalho , honestidade e amizade. Nada de passar por cima dos outros.
    Em sua opinião, é errado dar tudo ao filho, esconder do pai suas “escapadas, seus erros” para evitar confusão em família? É claro que sim, todos temos que ser responsáveis pelos nossos atos, a partir do momento que paramos, pensamos e agimos temos que arcar com as consequências. Esta é a lei da vida.
    Sei que não sou vilã, lutei muito para educar e ensinar meus filhos o caminho certo a percorrer, por isso muitas vezes uso de muita conversa, sei que chego a ser chata, cansativa, mas este é o meu papel. Já disse: o dia que não me acharem mais chata é porque deixei de cumprir o meu papel de mãe. Vai ser triste, mas sei que estou falhando. Precisarei repensar minhas atitudes
     Bato na tecla e repito: mãe , amemos cada dia mais nossos filhos, eles são nossos tesouros, eles também erram e por isso precisam aprender a pagarem pelos seus erros. Em todas as situações nós sempre estaremos ao lado deles, mesmo que seja para dar aquele puxão de orelha, não nos torne vilãs, nascemos para assistir a felicidade de vocês!

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário