Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

UM CONFLITO DE GERAÇÕES.


                                                              

    É mais acentuada a cada dia a crise entre pais e filhos. Eles não entendem mutuamente que vivem em tempos diferentes, onde  as barreiras parecem não diminuírem com o tempo.
Pais ainda cobram que seus filhos sigam regras que eles seguiram e se deram bem na vida, filhos acham ultrapassadas estas regras e as quebram a todos os momentos, por isso uma eterna guerra entre pais e filhos.
    Como superar? Todos nós sentimos impulsos de rebeldia para com os mais experientes, formamos nossos conceitos e não gostamos de interferências. Aos pais cabe flexibilidade e inteligência para conduzir seus filhos e a estes filhos cabe compreensão.
    Uma boa tática aos pais é usarem o coração jovial, estarem sempre alertas, trazendo seus filhos cada vez mais para próximos afim de que exista entre eles uma cumplicidade, confiança, onde pequenos problemas sejam partilhados e discutidos, sempre um diálogo amigo.
    Esta conquista dos filhos, este avanço para a maturidade tem que acontecer naturalmente, não é necessário haver conflitos, o mais importante é evitar que os filhos descubram nas malícias da vida conceitos errados, é preciso cada vez mais interação pais e filhos.
    Para tudo deve haver respeito, incialmente respeitar os pais acima de tudo, eles são os líderes, a base, os filhos a continuação da família, o complemento.
    A vida muda e cada dia coisas novas surgem, a tecnologia cada dia mais invade nossos lares e talvez não agrade a todos, este avanço não é de todo ruim, são apenas outros modos de viver. Os conflitos aparecerão com certeza, não podemos super valoriza-los, tem que ser encarados com normalidade. É um novo tempo.
    Pode entrar um novo século, mas o conceito de família continuará o mesmo, haverá atritos e diferenças, existindo respeito e aceitação tudo será superado.
    Pais e filhos um eterno laço que não deve ser desfeito por diferença de opiniões!


Márcia Coutinho 

Leia amanhã: UM MAL QUE TAMBÉM É NOSSO.









Related Posts:

  • NÃO PASSE ADIANTE. É interessante quando resolvemos questionar as pessoas pela maneira que escolheram viver.Cada um sabe de sua vida, suas necessidades e anseios.Criticar é algo que todos tem o direito de fazer. Mas somos aptos para isso?… Read More
  • E SE... E se eu tivesse feito tudo diferente, será que minha vida estaria melhor ou pior?Se eu tivesse colocado para fora tudo que me magoava, não deixando nada ficar entalado em minha garganta? Teria feito alguma diferença?E s… Read More
  • AMIGO OU COLEGA? Certa vez, parei e pensei muito. Queria saber o que faz uma pessoa se tornar o nosso amigo.Não digo um colega; que pode até frequentar a nossa casa, sentar ao nosso lado na escola, ser presença em nossas brincadeiras at… Read More
  • DIÁRIO DE UMA DEPRESSIVA- Final O caminho é longo e incerto. As recaídas acontecem. Depressão não tem cura, porém tem tratamento e requer cuidado.Desde que resolvi juntar meus cacos e mudar, mudei também de cidade. Voltei para onde havia vivido por ma… Read More
  • SUPERAÇÃO Nos dias de hoje; cada amanhecer é como se eu estivesse aprendendo a andar de novo. Não tenho pressa, dou um passo por vez.Procuro viver o hoje, o futuro parece distante.Tenho procurado por coisas novas, coisas simples … Read More

0 comentários:

Postar um comentário