Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 18 de janeiro de 2015

O PESO DAS SUAS DECISÕES.

                                                           
           Quantas vezes pedimos orientações a Deus por estarmos indecisos. Naquele momento colocamos nosso destino nas mãos daquele que é sempre superior a nós e só quer o nosso bem.
      Tem quem não acredita em Deus, pedem a quem acham que é o ser superior a eles. O nome desta divindade eu não sei, mas respeito.
     Porém muitas vezes, somos obrigados a tomar decisões rápidas que terão consequências para a vida toda e podem atingir outras pessoas.
      Para isso é preciso estarmos sempre atentos ao que está a nossa volta, a quem servir e principalmente a quem recorrer nos momentos difíceis, os momentos de glória tem sempre um “amigo” por perto!
     Eu tenho muita dificuldade em esperar que as pessoas façam alguma coisa por mim, se sentir má vontade então, recuo e faço do meu jeito, mesmo que depois me arrependa por ter agido por impulso. Não gosto de esperar  para fazer amanhã, faço agora.
     No entanto, muitas vezes este faço agora mexe com a vida de outras pessoas, envolve muitos problemas e acaba por não dar certo ou talvez pelas mãos do acaso acertei.
  Venho tentando mudar, hoje já sei me calar, tem dado certo, antes falava, jogava o que vinha em minha boca e depois não tinha como recuar.
     Se depois de pensar, deixar a cabeça esfriar a decisão continuar a mesma aí sim, faço. Não gosto de saber que mesmo não querendo magoei pessoas que gosto, que estão sempre presentes em minha, só não sou de adular aqueles  que não julgo confiáveis.
     Não fale o que não tem certeza, não julgue para não ser julgado, pense bem se está preparado para assumir o peso das suas decisões. Boa sorte.

    

Márcia Coutinho 

Leia amanhã: EFEITOS DA MAÇÃ PODRE


0 comentários:

Postar um comentário